A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

26/02/2016 21:54

Inseticida vencido seria suficiente para apenas um dia e dez bairros

Nyelder Rodrigues e Flávia Lima
Ivandro participou de reunião com promotores e demais autoridades públicas nessa sexta-feira (Foto: Alan Nantes)Ivandro participou de reunião com promotores e demais autoridades públicas nessa sexta-feira (Foto: Alan Nantes)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) recebeu apenas 200 litros dos 3 mil solicitados para combater o mosquito Aedes aegypti em fumacês, sendo que a quantidade destinada à Capital, além de estar fora do prazo de validade, seria suficiente para apenas um dia de atuação em dez bairros.

A informação foi dada nessa sexta-feira (26) pelo secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, durante reunião no (Ministério Público Estadual) para debater formas de combate ao mosquito.

"Não dava para um dia de fumacê, e só em dez bairros ainda", declarou Ivandro. O secretário foi um dos participantes do evento, ao lado do secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares, promotores públicos e representantes da Secretaria de Educação e CMO (Comando Militar do Oeste).

Os inseticidas, usados nos fumacês, estavam vencidos desde 2013, porém, o repasse à Sesau foi autorizado pelo Ministério da Saúde. O órgão afirmou que, apesar de fora do prazo, o material estava bem acondicionado e seguia próprio para utilização.

Homem tem picape roubada em conveniência no Bairro Universitário
Homem de 27 anos teve a picape roubada em uma conveniência, por volta das 23h de ontem (14), na Avenida Guaicurus, no Bairro Universitário, região su...
Homem é agredido e sofre afundamento de crânio na Júlio de Castilho
Márcio Ferreira dos Santos, 31 anos, foi agredido e sofreu afundamento de crânio, na noite de ontem (13), na Avenida Júlio de Castilhos, em Campo Gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions