ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Interdição na avenida Ernesto Geisel altera trajetos de duas linhas de ônibus

Rua Japão receberão paradas provisórias de ônibus nas imediações de shopping enquanto trecho da avenida entre a Santa Adélia e a Abolição estiver fechado para tráfego

Humberto Marques | 07/06/2018 17:12
Ernesto Geisel passa por obras para recuperação do pavimento e do leito do rio Anhanduí. (Foto: Arquivo)
Ernesto Geisel passa por obras para recuperação do pavimento e do leito do rio Anhanduí. (Foto: Arquivo)

As duas linhas de transporte coletivo que têm paradas na avenida Ernesto Geisel, no trecho em frente ao Shopping Norte-Sul Plaza, terão alterações no trajeto durante as obras realizadas na via e no rio Anhanduí. Os “pequenos ajustes”, conforme informações da Prefeitura de Campo Grande, visam a facilitar o acesso dos usuários ao serviço enquanto a via estiver interditada.

Em nota, a prefeitura informou que a linha 051 (Bandeirantes/Shopping) seguirá, no sentido Centro, pela Ernesto Geisel até a rua Ceres (lateral ao Shopping), onde subirá até a rua Japão. Um primeiro ponto de embarque e desembarque será instalado próximo ao cruzamento, atrás dho shopping; e um segundo ficará atrás da Havan, após a rua Cubatão. Dali, os veículos do transporte coletivo atravessarão a Salgado Filho e retornarão à Ernesto Geisel.

Já a linha 064 (Guaicurus/Norte-Sul) descerá pela Salgado Filho e, após atravessar o viaduto sobre a Ernesto Geisel, fará conversão à esquerda na rua dos Barbosas para, em seguida, chegar à rua Santa Adélia e ao seu prolongamento, a rua Cubatão, onde haverá um ponto na lateral antes da rua Japão.

Ainda de acordo com a prefeitura, a interdição da pista da Ernesto Geisel no sentido bairro-centro, não impedirá o tráfego de acesso ao shopping ou à rua da Abolição para motoristas que saem da Vila Jacy ou do Taquarussu. Nesta sexta-feira (8), primeiro dia do trabalho, agentes de trânsito estarão no local orientando condutores, sendo instalada também sinalização especial com indicação de vias alternativas rumo ao Centro.

Rota – O tráfego da pista da Ernesto Geisel no sentido bairro-centro será canalizado para a rua Japão, que pode ser acessada a partir das ruas Bom Sucesso, Ouro Verde, Ouro Branco, Ouro Negro e Ceres. Na Japão, os condutores devem seguir até a Salgado Filho e, dali, usar a alça de acesso à direita, antes do viaduto, para retornar à Ernesto Geisel.

As obras no trecho em frente ao Shopping Norte-Sul integram o primeiro dos três lotes licitados para recuperação do pavimento da avenida Ernesto Geisel e do leito do rio Anhanduí, cujo investimento é estimado em cerca de R$ 47 milhões em asfalto, obras de drenagem, sinalização e implantação de ciclovia. Além do trecho entre as ruas Santa Adélia e Abolição, serão realizadas obras até a rua Bom Sucesso e, dali, até a rua do Aquário.

Confira rotas para acessar a rua Japão a partir da Ernesto Geisel
Confira rotas para acessar a rua Japão a partir da Ernesto Geisel
Nos siga no Google Notícias