A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

25/07/2011 22:16

Invasão de ratos em bairro liquida estoque de ratoeiras em loja na Vila Nasser

Paula Maciulevicius

Aparecimento de roedores faz com que população crie meios para driblar entrada em casa

No comércio do bairro, a procura por ratoeiras pegou de surpresa. No sistema, o registro é só de vendas. (Foto: João Garrigó)No comércio do bairro, a procura por ratoeiras pegou de surpresa. No sistema, o registro é só de vendas. (Foto: João Garrigó)

“Esgotou de praticamente 20 dias para cá”, essa é a resposta que os clientes de uma loja de materiais de casa e construção recebem ao perguntar de ratoeiras. O fluxo de roedores pelas casas começou há pouco tempo e pegou de surpresa o estoque do comércio.

O pedido de mais ferramentas contra os roedores já foi feito, mas como o produto vem de fora, do estado de São Paulo, a previsão é de chegar em 15 ou 20 dias.

Com a venda regular, as ratoeiras saíam devagar. “Uma hoje, outra daqui uns 4 meses”, brinca o vendedor Alexandre de Souza, de 36 anos.

Vizinhança cria meios para se livrar de roedores. (Foto: João Garrigó)Vizinhança cria meios para se livrar de roedores. (Foto: João Garrigó)

A causa da invasão aos olhos do comerciante não está bem clara. “Se é por estarem mexendo nas ruas, não sei, mas é bem provável”, responde.

Alexandre além de trabalhar também mora no bairro, para a casa, deu tempo de comprar. “Lá é que tem”, fala.

Na casa de Luzinete dos Santos, de 35 anos, para proteger a saúde da família, além da ratoeira, outro meio para impedir a circulação dos roedores veio da uma iniciativa dela mesmo.

“Para não entrar, coloca de um lado da porta e do outro também, aí tampa”, ensina.

Segundo a moradora o aparecimento dos ratos começou há dois meses. Para ela as explicações vem dos terrenos próximos.

“A gente acha que é da falta de higiene do quintal dos vizinhos. Tem uns muito sujos, até a agente de saúde já reclamou, mas não deu resultado”, comenta.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions