A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

25/07/2011 13:43

Jovem encontrado em coma pela mãe na Santa Casa tem quadro estável

Vinícius Squinelo

Rapaz chegou a ter uma parada cardíaca, mas foi reanimado

Welington Leonardo Moreno de Jesus, 21 anos, continua internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da Santa Casa de Campo Grande, e tem quadro de saúde estável.

O jovem foi encontrado pela mãe, Maria Auxiliadora Sales Moreno, 52 anos, depois de cinco dias desaparecido. Ela achou Welington, através de suas características físicas, já no hospital, onde o jovem deu entrada como desconhecido.

Conforme Maria Auxiliadora, Welington fraturou a mandíbula, teve traumatismo craniano leve e está com diversos ferimentos no rosto. Ele teve que ser induzido ao coma, para não se mover. Ainda não se sabe quem ou o que provocou as lesões.

Ainda segundo a mãe, Welington chegou a ter uma parada cardíaca, e precisou ser reanimado durante 25 minutos.

Maria Auxiliadora informou hoje, por telefone ao Campo Grande News, que registrou o boletim de ocorrência na Polícia para descobrir o que ocorreu ao filho. O pai do rapaz, Leonardo de Jesus, reclamou que não conseguiu registrar o caso no último fim de semana.

Desaparecimento - Maria Auxiliadora contou que fez uma verdadeira peregrinação para encontrar o filho Welington Leonardo Moreno de Jesus, 21 anos. De acordo com a mulher, o acadêmico de graduação em Administração de Empresas saiu de casa no sábado (17), às 19h30min para ir a uma festa e não mais apareceu.

Na segunda-feira, Maria Auxiliadora perguntou à namorada de Welington sobre o rapaz e esta disse que havia falado com ele no domingo. Mais tranquila, imaginou que o filho fosse voltar para casa e como não retornou comunicou o desaparecimento à Polícia na terça-feira.

Ela também conversou com dois amigos mais próximos do filho e estes disseram inicialmente que não sabiam de Welington, mas depois acabaram contando que o universitário havia ‘mexido’ com uma mulher acompanhada com quatro rapazes e que depois foram ao banheiro e não mais o viram.

Maria Auxiliadora descobriu ainda que a ‘nora’ não havia falado a verdade. “Ela mentiu”, fala, pois o rapaz já estava na Santa Casa no domingo.

Neste período, a mulher já havia ligado diversas vezes para o celular do filho. As primeiras ligações davam sinal de desligado, depois uma pessoa atendia mas não conversava e por último, uma mulher atendeu e contou que havia encontrado o chip próximo a ponte do bairro Aero Rancho.

Diante da informação, ela e os outros dois filhos - um menino e uma menina - foram para o bairro e lá fizeram uma ‘varredura’.

A mãe só encontrou o filho, já na sexta-feira, através de suas características físicas, quando o procurou na Santa Casa.

Histórico - A auxiliar de enfermagem caracteriza o filho como “muito danado”. Ela diz que Welington nunca se envolveu em confusão, nunca foi parar na Polícia e que é um rapaz quieto, mas, “muito danado”. Certa vez, conta a mulher, encontrou o universitário embriagado e desacordado na avenida Manoel da Costa Lima.

Desaparecido há cinco dias, mãe encontra filho no CTI da Santa Casa
Jovem foi espancadoDesaparecido desde o último dia 17 (domingo), Welington Leonardo Moreno de Jesus, 21 anos, foi encontrado nesta sexta-feira pela...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...


ufa! que bom que esse rapaz foi encontrado com vida, e a mãe deve estar mais aliviada graças a Deus agora é orar para que ele se recupere.
 
Patricia Rennê S. de Souza em 25/07/2011 04:00:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions