ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Jovem encontrado em coma pela mãe na Santa Casa tem quadro estável

Vinícius Squinelo | 25/07/2011 13:43

Rapaz chegou a ter uma parada cardíaca, mas foi reanimado

Welington Leonardo Moreno de Jesus, 21 anos, continua internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da Santa Casa de Campo Grande, e tem quadro de saúde estável.

O jovem foi encontrado pela mãe, Maria Auxiliadora Sales Moreno, 52 anos, depois de cinco dias desaparecido. Ela achou Welington, através de suas características físicas, já no hospital, onde o jovem deu entrada como desconhecido.

Conforme Maria Auxiliadora, Welington fraturou a mandíbula, teve traumatismo craniano leve e está com diversos ferimentos no rosto. Ele teve que ser induzido ao coma, para não se mover. Ainda não se sabe quem ou o que provocou as lesões.

Ainda segundo a mãe, Welington chegou a ter uma parada cardíaca, e precisou ser reanimado durante 25 minutos.

Maria Auxiliadora informou hoje, por telefone ao Campo Grande News, que registrou o boletim de ocorrência na Polícia para descobrir o que ocorreu ao filho. O pai do rapaz, Leonardo de Jesus, reclamou que não conseguiu registrar o caso no último fim de semana.

Desaparecimento - Maria Auxiliadora contou que fez uma verdadeira peregrinação para encontrar o filho Welington Leonardo Moreno de Jesus, 21 anos. De acordo com a mulher, o acadêmico de graduação em Administração de Empresas saiu de casa no sábado (17), às 19h30min para ir a uma festa e não mais apareceu.

Na segunda-feira, Maria Auxiliadora perguntou à namorada de Welington sobre o rapaz e esta disse que havia falado com ele no domingo. Mais tranquila, imaginou que o filho fosse voltar para casa e como não retornou comunicou o desaparecimento à Polícia na terça-feira.

Ela também conversou com dois amigos mais próximos do filho e estes disseram inicialmente que não sabiam de Welington, mas depois acabaram contando que o universitário havia ‘mexido’ com uma mulher acompanhada com quatro rapazes e que depois foram ao banheiro e não mais o viram.

Maria Auxiliadora descobriu ainda que a ‘nora’ não havia falado a verdade. “Ela mentiu”, fala, pois o rapaz já estava na Santa Casa no domingo.

Neste período, a mulher já havia ligado diversas vezes para o celular do filho. As primeiras ligações davam sinal de desligado, depois uma pessoa atendia mas não conversava e por último, uma mulher atendeu e contou que havia encontrado o chip próximo a ponte do bairro Aero Rancho.

Diante da informação, ela e os outros dois filhos - um menino e uma menina - foram para o bairro e lá fizeram uma ‘varredura’.

A mãe só encontrou o filho, já na sexta-feira, através de suas características físicas, quando o procurou na Santa Casa.

Histórico - A auxiliar de enfermagem caracteriza o filho como “muito danado”. Ela diz que Welington nunca se envolveu em confusão, nunca foi parar na Polícia e que é um rapaz quieto, mas, “muito danado”. Certa vez, conta a mulher, encontrou o universitário embriagado e desacordado na avenida Manoel da Costa Lima.

Nos siga no Google Notícias