ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Jovem que vacinou em Roraima fica sem dose reforço e pai reclama de burocracia

Quem tomou 2ª dose em outra cidade tem que fazer cadastro pelo site antes de entrar na fila, conforme Sesau

Caroline Maldonado | 27/11/2021 17:02
Comprovante de primeira e segunda dose de vacinação. (Foto: Arquivo Pessoal)
Comprovante de primeira e segunda dose de vacinação. (Foto: Arquivo Pessoal)

Um jovem campo-grandense de 27 anos tomou duas doses da vacina contra covid-19 em Boa Vista, Capital de Roraima, mas não conseguiu receber a dose de reforço hoje (27), em Campo Grande. No drive-thru do Albano Franco e no posto de saúde do Nova Bahia, ele foi informado que deveria fazer o cadastro no site e anexar os comprovantes das duas doses, esperar a aprovação e voltar outro dia à fila.

O engenheiro civil Valber dos Santos Almeida estava com o pai na fila, o policial militar Valdecir Lopes, de 51 anos, que ficou indignado com o fato de não haver ninguém do atendimento da vacina disposto a orientar na hora o passo a passo do cadastro.

“Não conseguimos fazer o cadastro. Estamos tentando. Um senhor de idade questionou que não sabia mexer com Internet, a pessoa orientou ele a procurar alguém que saiba para fazer pra ele. Em Boa Vista, o atendente fez todos os protocolos no local, na hora. Minha filha, que mora em Coxim, tomou dose em Boa Vista na hora, não teve problema nenhum”, reclamou.

A Sesau, por meio da assessoria, informou que o cadastro é simples e intuitivo e por conta do fluxo contínuo de pessoas aguardando atendimento no drive é difícil parar a fila para fazer cadastro na hora, mas quem não conseguir pode procurar um posto de saúde para receber orientação e tirar dúvidas.

O cadastro da dose de reforço para quem tomou a segunda em outra cidade foi aberto no dia 20 de setembro deste ano. Anteriormente, era feito por meio de protocolo, diretamente na Sesau. O site é o http://vacina.campogrande.ms.gov.br. Campo Grande foi o primeiro município de Mato Grosso do Sul e um dos primeiros do País a iniciar a aplicação da dose de reforço.

Direto das Ruas - As informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação.

Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias