ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Júri popular condena dupla que roubou e causou tiroteio no centro da Capital

Nadyenka Castro | 08/07/2011 14:28

Crime foi em abril do ano passado

Júri realizado ontem condenou os dois jovens. (Foto: João Garrigó)
Júri realizado ontem condenou os dois jovens. (Foto: João Garrigó)

Em júri popular realizado nessa quinta-feira, Jonathan Michel Barbosa e Marcos Vinicius de Souza Schimitt, foram condenados à prisão em regime fechado. Os dois assaltaram um comerciante e um deles trocou tiros com um policial civil que passava pelo local, na tarde do dia 30 de abril do ano passado.

De acordo com sentença do juiz Alexandre Tsuyoshi, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Jonathan foi condenado a 13 anos e quatro meses de prisão. Pena esta pelos crimes de roubo e tentativa de homicídio contra o policial. Já Marcos Vinicius foi condenado a cinco anos e quatro meses pelo assalto.

Os dois observaram a vítima sacar R$ 69 na agência do Banco do Brasil da avenida Coronel Antonino e a seguiram. Eles estavam em uma motocicleta e o comerciante em uma caminhonete.

No cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua José Antônio, Jonathan, o garupa da moto, armado com um revólver calibre 38, anunciou o assalto e o homem entregou o dinheiro.

Três policiais civis que passavam pelo local em duas viaturas descaracterizadas perceberam o assalto e um deles saiu do veículo e se identificou. Jonathan então atirou e o policial revidou. Os dois bandidos acabaram presos e o dinheiro recuperado.

Nos siga no Google Notícias