A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

08/07/2011 14:28

Júri popular condena dupla que roubou e causou tiroteio no centro da Capital

Nadyenka Castro

Crime foi em abril do ano passado

Júri realizado ontem condenou os dois jovens. (Foto: João Garrigó)Júri realizado ontem condenou os dois jovens. (Foto: João Garrigó)

Em júri popular realizado nessa quinta-feira, Jonathan Michel Barbosa e Marcos Vinicius de Souza Schimitt, foram condenados à prisão em regime fechado. Os dois assaltaram um comerciante e um deles trocou tiros com um policial civil que passava pelo local, na tarde do dia 30 de abril do ano passado.

De acordo com sentença do juiz Alexandre Tsuyoshi, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Jonathan foi condenado a 13 anos e quatro meses de prisão. Pena esta pelos crimes de roubo e tentativa de homicídio contra o policial. Já Marcos Vinicius foi condenado a cinco anos e quatro meses pelo assalto.

Os dois observaram a vítima sacar R$ 69 na agência do Banco do Brasil da avenida Coronel Antonino e a seguiram. Eles estavam em uma motocicleta e o comerciante em uma caminhonete.

No cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua José Antônio, Jonathan, o garupa da moto, armado com um revólver calibre 38, anunciou o assalto e o homem entregou o dinheiro.

Três policiais civis que passavam pelo local em duas viaturas descaracterizadas perceberam o assalto e um deles saiu do veículo e se identificou. Jonathan então atirou e o policial revidou. Os dois bandidos acabaram presos e o dinheiro recuperado.

Tiroteio termina com dois baleados na Afonso Pena
Troca de tiros na avenida Afonso Pena termina com dois baleados, em Campo Grande. Uma tentativa de assalto foi frustrada pela polícia, quase cruzamen...
Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


Parabéns ao MP e principalmente ao Promotor Fernando Zaupa, exemplo de competência e eficiência. Bandido bom é bandido preso.
 
Juliano Galassi em 08/07/2011 06:28:08
uma correcao, a pessao so vai a juri popular em casos de crime contra a vida.O seu Marcos Vinicius entao nao foi julgado pelo juri popular, ja que ele responde por roubo,somente foi julgado pelo juri o Jonathan .
 
carlos eduardo em 08/07/2011 05:43:19
logo estarão na rua, para mais assaltos à mão armada.....
 
Ademir Rodrigues em 08/07/2011 03:13:23
como sempre a pena padrao para o roubo a mao armada que é de 5 anos e 4 meses.
 
jose higuain em 08/07/2011 02:45:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions