A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

16/07/2012 10:07

Justiça manda UFMS reintegrar dois professores demitidos

Aline dos Santos

Efetivos do curso de História, eles foram exonerados em dezembro de 2010 e desde então há uma briga na Justiça

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) reintegrou os professores Cezar Augusto Carneiro Benevides e Nanci Leonzo ao quadro de servidores. A decisão, publicada hoje no Diário Oficial da União, atende a uma sentença judicial.

Efetivos do curso de História, eles foram exonerados em dezembro de 2010 e desde então há uma briga na Justiça. A demissão dos professores foi marcada por troca de acusações e denúncia de perseguição. À época, em 2010, a UFMS informou, via assessoria de imprensa, que as demissões foram resultados de uma sindicância.

Em abril do ano passado, os professores voltaram ao quadro de servidores por decisão judicial. Porém, de acordo com Cézar Benevides, a UFMS abriu outro procedimento interno que resultou em demissão.

As decisões foram baseadas num fato que aconteceu em 2006, quando os professores providenciaram a aquisição de livros, “em desvio de finalidade do convênio Fadems (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Educação de Mato Grosso do Sul)/UFMS Vestibular 2007, sem licitação dispensa ou inexigibilidade”.

O professor confirmou que comprou em meados de 2006 um acervo de aproximadamente 2,5 mil livros de uma coleção da professora Nanci Leonzo, mas que a compra foi regular.

Cezar e Nanci viveram juntos entre o fim da década de 80 e início da década de 2000. Segundo Benevides, a reitora Célia Maria da Silva Oliveira atribuía ao relacionamento um jogo de interesses para adquirir o acervo.

Professores demitidos da UFMS voltam ao trabalho amanhã
Os professores efetivos do curso de História da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Cezar Augusto Carneiro Benevides e Nanci Leonzo, q...
Último mutirão da Funtrab na Capital em 2017 será realizado na sexta-feira
  Será realizada na sexta-feira (15), das 8h às 17h, a última ação de atendimento emergencial ao trabalhador da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato...


Ainda estão nessa briguinha???
 
Athaide Romero em 16/07/2012 03:25:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions