ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Justiça mantém preso fonoaudiólogo acusado de estupro em Campo Grande

Alegação da Justiça é que se mantém o risco à ordem pública e Wilson Nonato Rabelo Sobrinho continuará preso

Silvia Frias | 06/07/2022 08:01
Wilson Nonato Rabelo Sobrinho em uma das vezes que foi interrogado na Depca, em março. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)
Wilson Nonato Rabelo Sobrinho em uma das vezes que foi interrogado na Depca, em março. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

A Justiça em Campo Grande negou liberdade ao fonoaudiólogo Wilson Nonato Rabelo Sobrinho, acusado de estuprar crianças durante as sessões em uma clínica da cidade. A análise é que ainda se mantém o “perigo gerado pelo estado de liberdade do imputado”. Ele está detido desde dia 9 de março.

A análise é feita a cada 90 dias. No despacho, a 7ª Vara Criminal de Competência Especial indeferiu revogação da prisão preventiva ou a substituição por medida cautelar contra o fonoaudiólogo. A prisão se mantém, conforme avaliação, “para a garantia da ordem pública, por conveniência da instrução processual e em razão do perigo gerado pelo estado de liberdade do imputado. O risco em análise é atual, não verificando neste momento a suficiência de outras medidas cautelares menos graves”.

Wilson Sobrinho está preso desde o dia 9 de março deste ano, em flagrante, depois de ser denunciado pela mãe de menino de 8 anos. A criança era atendida pelo profissional e relatou que o fonoaudiólogo passava a mão nele.

A criança fugiu da sala e a polícia foi chamada no mesmo momento. Desde então, Wilson Sobrinho está preso. Com a divulgação do caso, várias famílias de pacientes dele procuraram a Depca (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente).

Segundo informações da delegacia, o fonoaudiólogo já foi indiciado em 7 inquéritos por estupro de vulnerável e os casos encaminhados à Justiça.

Nos siga no Google Notícias

Veja Também