ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Justiça nega liberdade a acusado de furtar bíblia e guampa de tereré

Zana Zaidan | 20/01/2014 18:14

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul negou pedido de liberdade à José Antônio Souza Prado, preso desde 21 de agosto do ano passado por ter furtado de uma casa uma bíblia, guampa de tereré, bomba hidráulica, e cinco cartões de crédito. Prado responde por furto qualificado e falsa identidade, por ter informado o nome do irmão ao ser flagrado pela polícia.

O pedido de habeas corpus foi julgado ontem (19) por desembargadores da 1ª Câmara Criminal que, por unanimidade, negaram a liminar. Pedido anterior também já havia sido negado pelo tribunal.

Conforme o TJMS, os requisitos necessários para manter a prisão preventiva do acusado ficaram comprovados, no entendimento dos desembargadores.

Crime – Policiais militares prenderam Prado após denúncia da vítima, elencada como testemunha de acusação do processo. Ela relata que, ao chegar em casa, se deparou com a janela arrombada e tudo revirado.

Ao ser preso, ele mentiu a identidade, e passou à polícia o nome do irmão.

Defesa – Ao pedir a liberdade de Prado, a defesa alegou “constrangimento ilegal por excesso de prazo”. O julgamento dele foi marcado para janeiro deste ano, cinco meses depois que ele havia sido preso.

O desembargador Dorival Moreira dos Santos, relator do processo, justificou ao negar o pedido que “não há constrangimento ilegal por excesso de prazo, tendo em vista que o feito aguarda a realização da audiência de instrução e julgamento, que será realizada em data próxima”.

Nos siga no Google Notícias