ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEXTA  21    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Ladrões invadem apartamento de ex-governador

Joias e objetos pessoais do ex-governador e de Fátima Azambuja foram levados; Garras investiga o caso

Por Anahi Zurutuza, Gabriela Couto e Dayene Paz | 10/06/2024 12:59
Fachada do prédio onde Reinaldo Azambuja mora com a família em Campo Grande (Foto: Dayene Paz)
Fachada do prédio onde Reinaldo Azambuja mora com a família em Campo Grande (Foto: Dayene Paz)

O apartamento do ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB), em Campo Grande, foi invadido no fim de semana. Bandidos furtaram joias e objetos de uso pessoal, conforme apurado pelo Campo Grande News.

Reinaldo prefere não comentar o assunto e pediu que a reportagem conversasse direto com a polícia.

A Garras (Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) está responsável pelas investigações. Detalhes não foram divulgados porque policiais da especializada estão à caça dos criminosos. “Estamos em diligências”, afirmou o delegado Guilherme Scucuglia, titular da Garras.

O secretário estadual de Segurança, Antonio Carlos Videira, também informou que não dará detalhes por enquanto, mas que a secretaria deve se manifestar via assessoria de comunicação.

O furto foi descoberto na tarde deste domingo (9) e equipe da delegacia esteve no condomínio, localizado na região central, no fim da tarde de ontem. Os investigadores precisaram voltar ao local nesta manhã para vasculhar as imagens do circuito de segurança do prédio.

No local, ninguém comenta o assunto. O edifício tem portaria 24 horas e elevador leva moradores ou visitantes direto ao apartamento do ex-governador, que fica no 18º andar, o antepenúltimo andar do prédio. O síndico do residencial, que se identificou apenas como José, também se negou a conversar com a reportagem.

Ao lado do vice-governador, José Carlos Barbosa, Reinaldo (de camisa verde clara) assiste ao desfile comemorativo pelo aniversário de Maracaju (Foto: Hosana de Lourdes/Tudo do MS)
Ao lado do vice-governador, José Carlos Barbosa, Reinaldo (de camisa verde clara) assiste ao desfile comemorativo pelo aniversário de Maracaju (Foto: Hosana de Lourdes/Tudo do MS)

Fim de semana - Presidente estadual do PSDB, Reinaldo Azambuja passou o fim de semana em Maracaju, participando das comemorações dos 100 anos da cidade localizada a 160 quilômetros de Campo Grande.

Ele cumpriu uma série de agendas ao lado do governador Eduardo Riedel (PSDB). O ex-chefe do Executivo estadual já foi prefeito de Maracaju e tem fazenda na região.

Juntos, os tucanos inauguraram a base operacional da Polícia Militar Rodoviária, localizada no KM-166 da MS-162, entre Sidrolândia e Maracaju. A construção do prédio contou com um investimento de R$ 4.019.640,29 e dispõe de 200 m² de área construída, incluindo recepção, sala de custódia, alojamento para policiais, sala de armas, cozinha, instalações sanitárias e depósito. A pista foi alargada no trecho de passagem da base, que terá jurisdição até Dois Irmãos do Buriti.

Em seguida, a comitiva do governador participou da abertura da última etapa da 20ª Copa Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). Reinaldo e Riedel também supervisionaram a obra de restauração funcional do pavimento e alargamento da Rua Vacaria no Bairro Ilha Bela III.

O governador ainda assinou a autorização para a licitação de construção da Praça Central e a ordem de serviço para a reforma do CIEI Joana Sayd, no distrito de Vista Alegre. Outra ação foi a autorização para as licitações da pavimentação asfáltica da Avenida Senador Filinto Muller e a implantação do Aeroporto Municipal de Maracaju.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias