ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEXTA  21    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Limpeza na Ernesto Geisel retira 35 caminhões de entulhos do Anhanduí

Trecho atendido foi apenas entre a Manoel da Costa Lima e o Shopping Norte Sul

Por Kamila Alcântara | 28/05/2024 16:20
Avenida Erneso Geisel fechada para operação das máquinas (Foto: divulgação Sisep)
Avenida Erneso Geisel fechada para operação das máquinas (Foto: divulgação Sisep)

Quatro dias de trabalhos na avenida Ernesto Geisel, às margens do Rio Anhanduí em Campo Grande, resultaram na retirada de 35 caminhões cheios de entulho. Os funcionários da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) atuavam no ponto entre a avenida Manoel da Costa Lima e o Shopping Norte Sul Plaza.

Foram retirados galhos e troncos de árvores, lixo, madeira, entulho e até restos de móveis, como sofás. Outra equipe retirou entulho e lixo jogado nas calçadas e terrenos baldios, nos pontos onde não é possível fazer o serviço com as máquinas.

Segundo a Sisep, a ação ocorreu seis meses após o mutirão de limpeza de 14 dias realizado em 2023, quando foram recolhidas mil toneladas de material que estavam jogadas e acumuladas às margens do mesmo rio.

Outros pontos de limpeza - Nesta terça-feira (28), no bairro Santo Antônio, foram recolhidos cinco caminhões de materiais como galhos, madeiras, e materiais recicláveis, como papel e plástico.

Só nos bairros Santo Eugênio e Universitário, foram três caminhões de resíduos que estavam nas ruas e calçadas, recolhidos com o uso de máquinas e caminhões, além de trabalhadores braçais.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias