ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Limpeza no Atacadão ainda leva 15 dias e casa vizinhas recebem ação contra ratos

Loja destruída pelo fogo vinte dias atrás passou por vistoria, após reclamação dos vizinhos sobre mau cheiro

Marta Ferreira | 02/10/2020 14:10
Equipes durante a vistoria feita esta manhã no Atacadão. (Foto: Assessoria de imprensa/Sesau)
Equipes durante a vistoria feita esta manhã no Atacadão. (Foto: Assessoria de imprensa/Sesau)

 Vai levar mais 15 dias para que seja concluído o serviço de limpeza na loja do Atacadão em Campo Grande, na Avenida Duque de Caxias, destruída por incêndio ocorrido há vinte dias. Foi a informação dada nesta manhã à equipe da Vigilância Ambiental da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) que fez vistoria no local nesta manhã.

A ida ao local ocorreu depois das queixas de moradores da vizinhança de mau cheiro exalado pelos resíduos orgânicos, que também atraem moscas. O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) também enviou equipe que, segundo informado, fez trabalho de desratização em casas vizinhas, para evitar o aparecimento desse tipo de animal.

“No local foram encontrados também muitas armadilhas para moscas e ratos, reduzindo assim as chances de que se espalhem pelas residências vizinhas”, informou a assessoria de imprensa da Sesau sobre a vistoria feita.

 Em relação ao trabalho de limpeza, a informação dada pela Vigilância Ambiental é de que foi possível perceber que o serviço da empresa contratada pela rede de supermercados “está bastante avançado”.

 Não há mais material orgânico, segundo informado. A retirada de materiais do  setor identificado como de perfumaria, como detergentes, estão previstas para terminar hoje.

 Sobre o mau cheiro, motivo de queixas dos vizinhos, a Sesau diz que é oriundo do processo de limpeza, “uma vez que é necessário remexer nos entulhos e materiais carbonizados para fazer a retirada destes, fazendo assim com o que cheiro ruim volte a circular na região”.

A providência adotada hoje foi solicitar a apresentação de relatório de atividades com o cronograma do que serviço já executado e do que ainda será feito. Segundo as informações divulgas antes do trabalho, se algo irregular fosse constatado, a empresa receberia prazo para corrigir a situação, sob pena de multa, de até R$ 15 mil por infração sanitária.

Cenário é de destruição no era até 20 dias atrás a loja do Atacadão na Duque de Caxias. (Foto: Assessoria de imprensa/Sesau))
Cenário é de destruição no era até 20 dias atrás a loja do Atacadão na Duque de Caxias. (Foto: Assessoria de imprensa/Sesau))


Nos siga no Google Notícias