A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Abril de 2019

09/02/2019 21:15

Mãe de rapaz que ajudou a guinchar carro também foi vítima da chuva há 20 anos

Em local onde enxurrada levou carro, mãe de homem que o socorreu também já perdeu carro

Bruna Kaspary
Quando Thiago percebeu a enxurrada, parou o carro e ofereceu ajuda para o outro motorista (Foto: Kísie Ainoã)Quando Thiago percebeu a enxurrada, parou o carro e ofereceu ajuda para o outro motorista (Foto: Kísie Ainoã)

Há mais de 20 anos, a mãe de Thiago, que guinchou o carro para fora da correnteza da rua do Livramento, também perdeu um veículo por causa da chuva.

Responsável pelo resgate de um carro da correnteza da rua do Livramento, no bairro Monte Castelo, o empresário Thiago Barros, de 39 anos, lembra que a mãe dele também já perdeu um automóvel no mesmo local por causa de chuva.

Apesar de ele dizer que está acostumado com alagamentos na região, o tamanho a enchente o assustou. “Eu acho que nunca vi tanta água na minha vida”, comenta o produtor. Segundo ele, em 1995 a mãe também perdeu um carro que foi invadido pela água da correnteza.

Na tarde de hoje (8), ele afirma que estava passando perto da rua quando percebeu que um Ágile estava sendo carregado pela correnteza. “Eu nem sei quem é o dono, só perguntei se ele queria ajuda, ele disse que sim, joguei a corda e puxei o carro”, explica.

Ele lembra ainda que assim que conseguiu tirar o carro de dentro da água foi embora e não sabe nem mesmo se o veículo voltou a funcionar.

A equipe do Campo Grande News estava no local quando o motorista tentou cruzar a enxurrada. Ele foi avisado que não era seguro, mas mesmo assim seguiu. “Ele disse que não sabia que estava tão fundo assim”, comentou o empresário.

Para tentar ajudar, antes da chegada de Thiago, um morador da rua abriu um dos bueiros para ajudar no escoamento da água, mas não foi suficiente.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions