A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

07/02/2015 17:52

Menina de 12 anos foge de casa e denuncia estupro à polícia

Ricardo Campos Jr.

Uma menina de 12 anos fugiu de casa e procurou a polícia, nesta sexta-feira (6), afirmando ter sido estuprada pelo padrasto. O Conselho Tutelar foi acionado e ela prestou depoimento na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, segundo informou ao Campo Grande News o delegado plantonista Tiago Macedo. Ele não revelou muitos detalhes da situação por envolver menor de 18 anos.

A jovem relatou que há algum tempo tem sofrido abusos, que geralmente ocorriam quando a mãe e os irmãos não estavam por perto. Conforme o delegado, ela tinha um hematoma no ombro que disse ter sido causado pelo suspeito.

Tiago trata o caso com bastante cautela. “Foi registrado porque o fato noticiado é grave. Não sabemos se realmente aconteceu e, para isso, nós vamos investigar. Tomamos as providências cabíveis e, no decorrer dos fatos, vai ser apurada a responsabilidade”.

Segundo ele, a jovem passou por exame corpo de delito e recebeu atendimento em uma unidade de saúde tomando remédios para prevenir doenças sexualmente transmissíveis. O Conselho a levou para um abrigo e deve repassar a situação à Justiça, que definirá onde a menina deve ficar no decorrer do inquérito.

Na segunda, segundo Tiago, o caso será encaminhado para a Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), que ficará responsável pela condução das apurações.

O responsável pela unidade, Paulo Sérgio de Souza Lauretto, disse ao Campo Grande News que ainda não está sabendo do caso, mas pela descrição, e sem revelar números ou estatísticas, diz que é uma situação bastante comum na cidade.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions