ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Ministério diz que 30 mil doses de vacina contra gripe chegam até próxima semana

Aliny Mary Dias | 16/07/2014 09:12

Depois de confirmar na última segunda-feira (14) o envio de 30 mil doses da vacina contra o vírus influenza, que causa a gripe A, para Campo Grande, o Ministério da Saúde confirmou hoje que as doses chegam ao Estado até o início da próxima semana. Desde o início do ano, 14 mortes no Estado, seis delas na Capital, foram confirmadas pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério informou ao Campo Grande News, a expectativa é que as doses cheguem ainda esta semana na Capital, mas em razão de trâmites burocráticos que envolvem a disponibilização de doses fora do período de campanha, os medicamentos podem chegar só na semana que vem.

Apesar da confirmação do Ministério da Saúde, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) não informa prazos de chegada das vacinas.

Novas doses - O pedido de reforço foi feito na semana passada pelo secretário municipal de Saúde, Jamal Salem, ao ministro da Saúde, Arthur Chioro. Ele pediu o reforço na imunização após o número de mortes triplicar na cidade em uma semana e dobrar no Estado.

Durante a campanha, segundo dados do Ministério da Saúde, 484.621 pessoas foram vacinadas no Estado, de uma população alvo de 574.997, o que corresponde uma cobertura vacinal de 84,3%. Em Campo Grande, 139.002 foram vacinadas, totalizando 84,36% das 164.768 que fazem parte do grupo prioritário.

Nos siga no Google Notícias