ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Ministro da Educação entrega reforma de escola nas Moreninhas nesta 2ª-feira

Rossieli Soares também deve participar de lançamento do currículo unificado para escolas de Mato Grosso do Sul

Humberto Marques e Kleber Clajus | 17/06/2018 13:09
Escola das Moreninhas recebe 330 alunos. (Foto: Antônio Luz)
Escola das Moreninhas recebe 330 alunos. (Foto: Antônio Luz)

O ministro da Educação, Rossieli Soares, estará nesta segunda-feira (18) em Campo Grande, onde participa da entrega da reforma da Escola Estadual Waldemir Barros da Silva, na Moreninha I. A agenda foi confirmada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) neste domingo (17), ao reforçar que, durante o evento, será apresentada a primeira versão do Currículo MS, que unifica a grade de ensino em instituições públicas e privadas do Estado.

A Waldemir Barros da Silva, que adotou a Escola de Autoria, recebeu em 2011 e 2017 prêmio de gestão escolar –como Destaque Estadual e Regional, respectivamente. A unidade chegou a ser incluída entre as cinco melhores do Brasil em relação à qualidade de ensino. Em 2006, havia sido premiada pela qualidade do Ensino Médio noturno.

Em 2016, passou a abrigar o Ensino em Tempo Integral, primeiro com cinco salas. Neste ano, são 14 que recebem estudantes das 7h 30 às 16h30, com atividades educacionais programadas. Atualmente são 330 estudantes matriculados.

A reforma recém-finalizada da escola, inaugurada na década de 1990, contou com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), na ordem de R$ 1,07 milhões, além de contrapartida estadual de R$ 450,9 mil.

O ministro e Reinaldo devem comparecer à escola às 7h30, de onde seguem para o Hotel Chácara do Lago, onde deve ser apresentada a primeira versão do Currículo MS, que pretende unificar a grade de ensino de escolas municipais, estaduais e privadas.

Nos siga no Google Notícias