A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

17/06/2018 13:09

Ministro da Educação entrega reforma de escola nas Moreninhas nesta 2ª-feira

Rossieli Soares também deve participar de lançamento do currículo unificado para escolas de Mato Grosso do Sul

Humberto Marques e Kleber Clajus
Escola das Moreninhas recebe 330 alunos. (Foto: Antônio Luz)Escola das Moreninhas recebe 330 alunos. (Foto: Antônio Luz)

O ministro da Educação, Rossieli Soares, estará nesta segunda-feira (18) em Campo Grande, onde participa da entrega da reforma da Escola Estadual Waldemir Barros da Silva, na Moreninha I. A agenda foi confirmada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) neste domingo (17), ao reforçar que, durante o evento, será apresentada a primeira versão do Currículo MS, que unifica a grade de ensino em instituições públicas e privadas do Estado.

A Waldemir Barros da Silva, que adotou a Escola de Autoria, recebeu em 2011 e 2017 prêmio de gestão escolar –como Destaque Estadual e Regional, respectivamente. A unidade chegou a ser incluída entre as cinco melhores do Brasil em relação à qualidade de ensino. Em 2006, havia sido premiada pela qualidade do Ensino Médio noturno.

Em 2016, passou a abrigar o Ensino em Tempo Integral, primeiro com cinco salas. Neste ano, são 14 que recebem estudantes das 7h 30 às 16h30, com atividades educacionais programadas. Atualmente são 330 estudantes matriculados.

A reforma recém-finalizada da escola, inaugurada na década de 1990, contou com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), na ordem de R$ 1,07 milhões, além de contrapartida estadual de R$ 450,9 mil.

O ministro e Reinaldo devem comparecer à escola às 7h30, de onde seguem para o Hotel Chácara do Lago, onde deve ser apresentada a primeira versão do Currículo MS, que pretende unificar a grade de ensino de escolas municipais, estaduais e privadas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions