ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Ministros brasileiros desembarcam em MS ao lado de parlamentares estrangeiros

Dois ministros, senador e deputada federal vieram de Brasília nesta quarta-feira

Liana Feitosa e Mirian Machado | 25/05/2022 16:05
Comboio com autoridades é escoltado por viatura da PM e do Choque. (Foto: Paulo Francis)
Comboio com autoridades é escoltado por viatura da PM e do Choque. (Foto: Paulo Francis)

Três ministros do Governo Federal estão em Campo Grande para o 1º Fórum “Integração dos Municípios do Corredor Bioceânico”, que acontece a partir das 7h nesta quinta-feira (26) na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). Autoridades de países vizinhos também já confirmaram presença. Os ministros desembarcaram a pouco, na Base Aérea de Campo Grande.

A entrada da imprensa não foi autorizada, mas, no momento do fechamento desta matéria, o comboio com as autoridades seguia em direção ao Centro da cidade escoltados por viaturas da PM (Polícia Militar) e Batalhão de Choque.

Os ministros Carlos Alberto Franco França, do MRE (Ministério das Relações Exteriores), Carlos Alberto Gomes, do MTur (Ministério do Turismo), e João Carlos Parkinson de Castro, ministro da carreira diplomática do MRE participam do evento promovido amanhã na Alems.

Parkinson já está na Capital desde o começo da semana e, na segunda-feira (23), se reuniu com a prefeita da Capital, Adriane Lopes, para debater sobre planejamento estratégico de logística de importação e exportação para a cidade.

Dias atrás, ele, que é coordenador nacional do Corredor Rodoviário Bioceânico, enalteceu a importância do projeto. “Isso forçará o empresário sul-mato-grossense a engajar-se nas práticas do comércio exterior, desenvolver sua própria logística e conhecer seu entorno geográfico. O corredor transformará a realidade do Estado e detalhes sobre esses benefícios serão discutidos no fórum”, afirmou.

O Campo Grande News apurou que o senador Nelsinho Trad e a ex-ministra do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), a deputada federal Tereza Cristina, vieram com os ministros Carlos França e Carlos Gomes, no mesmo voo, que pousou na Base Aérea da Capital a pouco.

Amanhã à tarde, Trad preside a partir das 15h a segunda reunião da Frente Parlamentar Internacional pela Integração Bioceânica. O encontro, que até então ocorreu de forma online, agora será em Campo Grande e contará com a presença de parlamentares também da Argentina, Chile e Paraguai. O encontro será no auditório da Assembleia Legislativa.

De acordo com a assessoria de imprensa do senador, confirmaram presença nesta reunião o presidente do Parlasul (Parlamento do Mercosul), o deputado Herman Cornejo, da Argentina, assim como o deputado Alejandro Karlen e o senador Carlos Rosso, do mesmo país. Participam também o deputado Enzo Cardozo, do Paraguai, e os senadores Jorge Soria Quiroga, José Miguel Durana Samir e Jaime Quintana Leal, do Chile.

Representando o Brasil estarão, além de Trad, a senadora Simone Tebet, assim como o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa, que é o anfitrião do Fórum.

Nos siga no Google Notícias