Morador deixa vela em armário e causa princípio de incêndio em quarto de hotel
Idoso de 80 anos, mora no local há 28 e deixou a vela em cima de um armário no banheiro e saiu
Um princípio de incêndio deixou os moradores do Hotel Royal, no Bairro Amambaí, em Campo Grande, apavorados na tarde desta terça-feira (8). A fumaça preta vista no quarto de um idoso de 80 anos, impediu até a dona do local de ir vacinar contra covid-19, tamanha preocupação com o inquilino.
Ao Campo Grande News, Antônia de Souza, 52 anos, dona do hotel, contou que estava saindo para vacinar quando os inquilinos do local começaram a gritá-la por conta da fumaça que estava saindo do quarto do idoso, que não teve a identidade revelada.
Ela então voltou correndo e desligou o padrão de energia para evitar um desastre maior, enquanto sua filha correu e arrombou a porta do quarto onde o idoso mora há 28 anos.
“Achamos que ele estava no quarto, ficamos com muito medo. Todo mundo correu para lá”, disse Antônia.
Ao entrar no quarto, a dona do local percebeu que o fogo teria sido causado por uma vela que ficou no armário da pia no banheiro e que o morador não estava no local.
“Jogamos água e acionamos o Corpo de Bombeiros. Eles vieram rápido, mas quando chegaram já estava tudo controlado”, explicou.
Ainda segundo a mulher, o idoso afirmou que acendeu a vela porque a luz do banheiro não estava acendendo. "Ele é morador antigo e não deixa a gente reformar ou mexer no quarto dele e isso dificulta qualquer melhoria. Todos os quartos passaram por reformas, menos o dele, por isso o banheiro é assim.", afirmou a dona do local.
Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local e ninguém ficou ferido.