A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

10/01/2011 16:39

Moradores insistem em protesto mesmo após confirmação de obra

Danúbia Burema e Fabiano Arruda

Prefeitura garante que inundações serão solucionadas

Moradores aguardam representante da Prefeitura debaixo de uma árvore às margens do rio Anhanduí. (João Garrigó)Moradores aguardam representante da Prefeitura debaixo de uma árvore às margens do rio Anhanduí. (João Garrigó)

Um pequeno grupo de moradores insiste em impedir o tráfego de veículos na avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande, em protesto contra inundações na região, mesmo após serem informados de que as obras para resolver o problema terão início em 15 dias.

Eles exigem a presença de um representante da administração municipal para saber quais providências serão tomadas em relação às inundações que há três anos atingem as casas da rua Oriboca.

Em nota divulgada hoje, a Prefeitura informou que não irá ao local do protesto e que nenhuma obra na cidade foi realizada com esse tipo de motivação, pois todas passam por planejamento.

No Diário Oficial de hoje consta o resultado da licitação segundo a qual a empresa Henge Construções Ltda. fará a obra de manejo sustentável das águas pluviais do bairro Guanandi.

A obra orçada em R$ 600 mil será realizada por meio do programa Saneamento para Todos e, segundo a administração municipal, deve ter início nos próximos 15 dias.

A alegação dos moradores para continuar com o protesto é que a obra será realizada em outra parte do bairro e não na rua Oriboca. “Não tem nada a ver com o nosso problema”, afirma o morador Alex Ferreira, de 32 anos.

Contudo, a Prefeitura garante que a obra irá resolver o problema de inundação enfrentado pelos moradores, pois irá ampliar as galerias pluviais do bairro.



OLA A TODOS,
as vezes a única solução é usar de meios agressivos para ter uma resposta, uma satisfação, na época de campanha todos vão aos bairros, acabou a campanha, ninguém mais aparece, realmente concordo com a administração pública tem que fazer primeiro o planejamento, pois pelo que anda acontecendo na nossa cidade a muita falta dele, alias o problema da Ernesto geisel em frente ao maxi, quando vão terminar o Planejamento? vai ter que cair alguem lá?, outro coisa é o prolongamento dessa avenida no final do bairro aero rancho? casas no vila bela foram imundadas, uma senhora com recém nascido perdeu tudo.
Meu deus acho que ninguem ta nem para o povo, afinal pobre so serve para o dia 03 de outubro acabou eleição acabou o amor.
 
JANE FERNANDES SOUZA em 11/01/2011 09:43:24
MIlton Miguel, graças a Deus, nem você nem eu moramos nessa região afetada pela cheia do Rio Anhandui. Mas se você morasse lá e tivesse perdido moveis e tanto quanto aquele povo perdeu, certamente que pensarias diferente. LAMENTÁVEL TUA SUGESTÃO: "PAU NELES". NÃO SÃO BANDIDOS. SÃO PESSOAS DE BEM. TRABALHADORES QUE NADA MAIS QUEREM ALÉM DO RESPEITO POR PARTE DO PODER PÚBLICO. COLOQUE-SE NO LUGAR DELES E PENSE NISSO.
 
Fernando Silva. em 11/01/2011 03:28:37
Ola Milton Miguel, sou morador do bairro Guanandy, nao moro na area afetada, todavia, sou solidario a atitude deles. Algumas vezes tive a oportunidade de ver o sofrimento destas pessoas; Gostaria de deixar alguns pontos claros a voce.

1 - Eles tem muita coisa para fazer sim, eles sao trabalhadores, todavia, e dificil fazer alguma coisa quando a casa esta tomada de agua da chuva e esgoto.

2 - A via nao e a unica que da acesso ao Hospital Regional.

3 - O povo da periferia nao tem condicoes de pagar o passe de onibus para locomocao ate a prefeitura, essa foi a melhor maneira deles protestarem.

4 - Ao inves de ficar "descendo a lenha" nos moradores, e enviando criticas pelo portal de noticias online, faca como eu e envie emails para a prefeitura, vereadores, deputados e administracao.

Att.
Felipe Sena

PS: Desculpe pelos erros de portugues, pois, o teclado nao esta configurado.
 
Felipe Sena em 10/01/2011 06:58:59
o problema maior do que a prefeitura esta alegando é que a nosso problema esta em que a agua que desce nao tem para onde ir...porque nossa tubulação esta fechada pela engenharia da prefeitura..vamos permanecer protestando...até termos uma resposta convicente...do prefeito...
 
alex ferreira em 10/01/2011 06:40:16
a prefeitura diz que garante que a obra que eles vao realizarem vai resolver nosso problema na rua oriboca com a norte sul,, porque a prefeitura nao vem até o local para saber e ver o que os moradores estao sofrendo por um trisco de erro de engenharia,. gostariamos de que o prefeito que foi nosso candidato e nós o elegemos, se sensibilizasse com nosso sofrimento, nao precisa dizer que nos somos bardeneiros, só queremos nosso direito, de esgoto e etc,,, gente é tao facil, que basta a prefeitura retire a tubulação das ruas ; simplicios mascarenha, eduardo contar, jaime ferreira barbosa e vitor pace (rua) seu engenheiro interligou junto com a nossa e com isso toda vez que chove trava as aguas fluviais da rua oriboca, ....senhor prefeito basta que voce compareça e nos garanta que vai ser realizada a correção da obra acima relatada, e sendo assim deixaremos de nos mantifestar....( nao custa nada é muito simples, é só reeligar as tubulaçeos relatadas acima diretamente no corrego, deixando essa tubulação somente para rua oriboca) ... deixa de descaso e mande alguem para garantir para a população esta obra vai resolver nosso problema.
desde ja nós da a associação de moradores do b. guanandi, ficamos nos aguardo de sua posição...( Sr. presidente: Clodoaldo Dias Guimarães)
 
alex ferreira em 10/01/2011 06:26:02
este povo que esta ai nao tem o que fazer po vai trabalhar eles estao inpedindo a av que da aceço ao hospital po tenha do do povo vai la na prefeitura e impede a entrada dela aonde recebe o iptu pau neles
 
milton miguel em 10/01/2011 04:53:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions