Moradores insistem em protesto mesmo após confirmação de obra
Prefeitura garante que inundações serão solucionadas

Um pequeno grupo de moradores insiste em impedir o tráfego de veículos na avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande, em protesto contra inundações na região, mesmo após serem informados de que as obras para resolver o problema terão início em 15 dias.
Eles exigem a presença de um representante da administração municipal para saber quais providências serão tomadas em relação às inundações que há três anos atingem as casas da rua Oriboca.
- Leia Também
- Moradores fecham avenida no 2º dia de protesto contra enchentes
- Blitz no Guanandi apreende 9 veículos e multa 21 motoristas
Em nota divulgada hoje, a Prefeitura informou que não irá ao local do protesto e que nenhuma obra na cidade foi realizada com esse tipo de motivação, pois todas passam por planejamento.
No Diário Oficial de hoje consta o resultado da licitação segundo a qual a empresa Henge Construções Ltda. fará a obra de manejo sustentável das águas pluviais do bairro Guanandi.
A obra orçada em R$ 600 mil será realizada por meio do programa Saneamento para Todos e, segundo a administração municipal, deve ter início nos próximos 15 dias.
A alegação dos moradores para continuar com o protesto é que a obra será realizada em outra parte do bairro e não na rua Oriboca. “Não tem nada a ver com o nosso problema”, afirma o morador Alex Ferreira, de 32 anos.
Contudo, a Prefeitura garante que a obra irá resolver o problema de inundação enfrentado pelos moradores, pois irá ampliar as galerias pluviais do bairro.