ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Moradores insistem em protesto mesmo após confirmação de obra

Danúbia Burema e Fabiano Arruda | 10/01/2011 16:39

Prefeitura garante que inundações serão solucionadas

Moradores aguardam representante da Prefeitura debaixo de uma árvore às margens do rio Anhanduí. (João Garrigó)
Moradores aguardam representante da Prefeitura debaixo de uma árvore às margens do rio Anhanduí. (João Garrigó)

Um pequeno grupo de moradores insiste em impedir o tráfego de veículos na avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande, em protesto contra inundações na região, mesmo após serem informados de que as obras para resolver o problema terão início em 15 dias.

Eles exigem a presença de um representante da administração municipal para saber quais providências serão tomadas em relação às inundações que há três anos atingem as casas da rua Oriboca.

Em nota divulgada hoje, a Prefeitura informou que não irá ao local do protesto e que nenhuma obra na cidade foi realizada com esse tipo de motivação, pois todas passam por planejamento.

No Diário Oficial de hoje consta o resultado da licitação segundo a qual a empresa Henge Construções Ltda. fará a obra de manejo sustentável das águas pluviais do bairro Guanandi.

A obra orçada em R$ 600 mil será realizada por meio do programa Saneamento para Todos e, segundo a administração municipal, deve ter início nos próximos 15 dias.

A alegação dos moradores para continuar com o protesto é que a obra será realizada em outra parte do bairro e não na rua Oriboca. “Não tem nada a ver com o nosso problema”, afirma o morador Alex Ferreira, de 32 anos.

Contudo, a Prefeitura garante que a obra irá resolver o problema de inundação enfrentado pelos moradores, pois irá ampliar as galerias pluviais do bairro.

Nos siga no Google Notícias