ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Moradores reclamam de 'buraqueira' em rua evitada por carros no Lageado

Rua está há pelo menos 2 anos sem manutenção e chuvas agravaram buracos, dizem moradores

Ronie Cruz | 24/03/2019 15:55
Buracos no trecho da rua Durando Pereira da Silva atrás do Ceinf Parque do Sol (Foto: Direto das Ruas)
Buracos no trecho da rua Durando Pereira da Silva atrás do Ceinf Parque do Sol (Foto: Direto das Ruas)

Moradores da rua Durando Pereira da Silva, no bairro Parque do Lageado, reclamam da 'buraqueira' no trecho que fica atrás do Emei (Escola Municipal de Educação Infantil - antigo Ceinf) Parque do Sol. Eles dizem que há mais de 2 anos a rua de terra não recebe manutenção e as chuvas fortes nesse início de ano complicaram ainda mais o problema.

Incomodado, o carpinteiro Paulo Sérgio Gimenez, 30, que mora em outro bairro, mas que visita a irmã no Lageado, foi quem denunciou o caso ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas. “O pessoal lá ligou para a Secretaria Municipal de Obras [Sisep], mas eles disseram que não tem previsão de nenhum serviço porque a equipe está trabalhando em outros lugares da cidade”, afirmou.

A irmã dele, a dona de casa Cristiane Dos Santos Gimenez, 38, diz que ela e os vizinhos já reclamaram o caso para o município, mas que não conseguiram uma solução. “Aqui tá bem feia a rua. Tá precisando jogar um cascalho. Se demorar, não vai passar mais nem carro. Tem buraco que está bem fundo”.

Ela e marido, o motorista José Augusto Leite, 56, moram há 16 anos mora na região. Leite diz que as demais ruas também tem problemas. “O bairro está meio abandonado. Principalmente as estradas de terra. Mas a rua Durando é a mais complicada”, garantiu.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura e aguarda um posicionamento a respeito do caso. 

Buracos afugentam motoristas que precisam passar pela rua (Foto: Direto das Ruas)
Buracos afugentam motoristas que precisam passar pela rua (Foto: Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias