ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Motoristas de ônibus podem fazer paralisação repentina nesta quarta

Nyelder Rodrigues | 15/03/2017 00:31
Paralisação deve ser definida apenas na véspera do início do expediente da maioria das linhas da Capital (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)
Paralisação deve ser definida apenas na véspera do início do expediente da maioria das linhas da Capital (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)

Os motoristas do transporte coletivo de Campo Grande podem paralisar as atividades durante à manhã desta quarta-feira (15). A ideia é realizar um ato em apoio à greve nacional, onde várias categorias vão participar, entre elas professores, bancários, trabalhadores da construção civil, policiais, entre outros.

A paralisação deve ser realizada repentinamente durante o começo do expediente - que normalmente começa a partir das 5h, mas com o ato se iniciaria apenas às 7h. Extraoficial, o Consórcio Guaicurus já está ciente, mas não houve aviso oficial.

Conforme apurado pela reportagem, a definição sobre a paralisação deve sair apenas quando os ônibus estiverem prestes a sair das garagens, podendo também se estender para além do horário previamente pensado.

A reportagem tentou contato com o presidente da Sttcu (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande), Demétrio Ferreira, mas até o fechamento do texto, não conseguiu o contato.

Segundo uma fonte, a ideia de realizar a paralisação surgiu a partir de um ofício enviado por trabalhadores do setor em São Paulo, onde parte deles irão participar da greve nacional. O aviso à empresa, que também opera em Campo Grande, chegou aos funcionários locais, que também decidiram aderir à causa.

Em contato nas garagens do transporte coletivo em Campo Grande, funcionários dizem que vários pessoas estão procurando informações sobre o fato, mas que até o momento, nenhum comunidado oficial foi dado. Avisos sobre a paralisação já correm no WhatsApp e Facebook - onde surgiu a informação, na página Ligados no Transporte.

Nos siga no Google Notícias