ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Mototaxistas avaliam que instalação de medidor vai aumentar fluxo de passageiros

Paula Vitorino | 10/08/2012 13:35

Audiência pública nesta manhã discutiu a instalação de taxímetros em mototáxis de Campo Grande. O projeto de lei do vereador Marcos Alex (PT) tem o objetivo de garantir o preço justo do serviço e proporcionar mais credibilidade aos profissionais.

O dispositivo vai registrar o valor da corrida, como acontece nos táxis, marcando o controle da quilometragem rodada e o tempo de possíveis paradas durante o trajeto contratado.

Para o sindicato dos mototaxistas de Mato Grosso do Sul, o projeto trará benefícios para a categoria e pode aumentar em até 60% o fluxo de passageiros.

“No começo do serviço de mototáxi tínhamos um dispositivo manual para notar a quilometragem, agora se tiver o taxímetro os passageiros vão sentir mais confiança e acredito que usar mais o serviço”, diz o vice-presidente Carlos Pereira Marques.

A diretora técnica do Inmetro, Luciana Boni Cago, ressaltou que a proposta é bem vinda e beneficiará a todos, tanto os clientes dos mototaxistas como os profissionais da categoria.

“A instalação do mototaxímetro tem de ser feita de acordo com a legislação do Inmetro, para que seja algo legalizado, com a devida fiscalização”, frisou.

O vereador ainda lembrou que o projeto ainda precisa ser discutido com a Agetran e a Prefeitura pra ver possibilidade de acordo para que as despesas da instalação do taxímetro não recaiam sobre o trabalhador. O artigo 5º do Projeto de Lei autoriza a dedução das taxas e encargos tributários pagos anualmente pelos mototaxistas e os custos operacionais da instalação do taxímetro.

Nos siga no Google Notícias