A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

24/05/2011 21:50

Nelsinho quer transformar centro em shopping a céu aberto

Paulo Fernandes e Ana Paula Carvalho
Quem não respeitar será punido”, avisa Nelsinho Trad (Foto: Ana Paula Carvalho)"Quem não respeitar será punido”, avisa Nelsinho Trad (Foto: Ana Paula Carvalho)

Durante apresentação do projeto Cidade Limpa, no auditório da Esplanada Ferroviária, o prefeito Nelsinho Trad afirmou, nesta terça-feira, que a fiscalização será rígida a exemplo do que acontece em São Paulo e que a revitalização permitirá às lojas do centro competir com os shoppings centers.

“A proibição será tão rigorosa quanto em São Paulo. Será a mesma coisa. Quem não respeitar será punido”, afirmou. “Vou vestir a camisa do centro porque nós temos que ter as lojas âncoras, temos que fazer do nosso centro um grande shopping a céu aberto”, acrescentou.

Nelsinho afirmou que até meados de 2012, Campo Grande terá cinco shoppings e o temor é de que a população deixe de ir ao centro.

A ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) é a favor do projeto. “Nós somos favoráveis porque entendemos que o Cidade Limpa vai transformar o centro em um shopping a céu aberto e dará possibilidade ao centro para competir com o shopping”, afirmou.

Mas nem todo mundo está satisfeito com o projeto. Dona de uma loja na rua Dom Aquino, a comerciante Telma Simões Pereira, de 64 anos, terá que retirar um painel com o nome da loja que foi feito no mês passado.

“O que deveria fazer é acabar com os panfletos, que deixam as ruas sujas”, afirmou. Telma, que assistiu à apresentação, contou também que ainda tem muitas dúvidas sobre o projeto.

Associação Comercial e Planurb se reúnem para discutir Projeto Cidade Limpa
Encontro acontece dia 23 de fevereiroA Acicg (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) participa no próximo dia 23 de reunião com a Planur...
Lei "Cidade Limpa" não atropelará comércio, diz Nelsinho
O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), garantiu nesta manhã que a lei "Cidade Limpa", não "atropelará" os comerciantes com a retirada da p...
Suspensão de faixas é primeiro passo no "Cidade Limpa"
A publicação de hoje no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) de suspensão de autorização de faixas e outros veículos na cidade é o "primeiro pa...


Incrível! As pessoas reclamam porque vão mexer na Afonso Pena e supostamente descaracterizá-la, mas são contra a revitaçização do centro, só por que agora eles não vão ter mais como esconder a fachada imundo dos prédios que não recebem a devida manutenção. Absurdo! Esse projeto vai deixar a cidade mais bonita, ninguém entende isso???
 
Simone Goes de Souza em 25/05/2011 11:09:36
Entendo a insatisfação da senhora citada na matéria, mas ela podia ter se informado mais. Esse Cidade Limpa está em discussão desde 2009 e contou com diversas audiências públicas e com ampla divulgação. Eu chegeui a ir à duas e já estava ciente que íamos ter que trocar as placas. De forma geral, acho que essa mudança é bastante benéfica, pois vai dar mais uniformidade à identidade visual e destacar a arquitetura dos prédios. Claro, se for como em São Paulo, os próprios lojistas vão ter que cuidar para deixar a loja mais bonita e sem falar que as calçadas largas que vão fazer vão ficar mais confortáveis para os pedestres. A maioria das pessoas gostou das mudanças, o problema é que a gente tem mania de ir contra às mudanças por que elas acabam mexendo no bolso. Enfim, quem é campo-grandense e ama a cidade entende esta ação e sabe que ela é bastante positiva.
 
Laura Macêdo em 25/05/2011 11:07:49
Concordo com o prefeito. Nosso centro é muito feio e até mesmo perigoso, pois não sabemos direito como esta a estrutura daquelas fachadas, muitas vezes ja lojas sem as placas, e a parede do predio em pessimas condições. Se essas paredes cairem por falta de manutenção, a culpa é de quem? As vezes penso q seria melhor se tirarassem a circulação de automóveis e fosse transformada em um grande calcadão.Mais aí vem outro problema grave, a falta de segurança e os vendedores ambulante.
 
Adiles Menezes em 25/05/2011 10:12:22
Com certeza deixarei de ir ao centro!!!! motivos!
Ambulantes! FLEXPARK, se paga caro para deixar o carro na rua e sem nenhuma segurança ou garantia!, não tem climatização! É passar no centro e levar uma multa! sujeira nas ruas! pessoas entregando panfletos e por ae vai!
 
Lucas Neres em 25/05/2011 08:48:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions