ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Nelsinho quer transformar centro em shopping a céu aberto

Paulo Fernandes e Ana Paula Carvalho | 24/05/2011 21:50
"Quem não respeitar será punido”, avisa Nelsinho Trad (Foto: Ana Paula Carvalho)
"Quem não respeitar será punido”, avisa Nelsinho Trad (Foto: Ana Paula Carvalho)

Durante apresentação do projeto Cidade Limpa, no auditório da Esplanada Ferroviária, o prefeito Nelsinho Trad afirmou, nesta terça-feira, que a fiscalização será rígida a exemplo do que acontece em São Paulo e que a revitalização permitirá às lojas do centro competir com os shoppings centers.

“A proibição será tão rigorosa quanto em São Paulo. Será a mesma coisa. Quem não respeitar será punido”, afirmou. “Vou vestir a camisa do centro porque nós temos que ter as lojas âncoras, temos que fazer do nosso centro um grande shopping a céu aberto”, acrescentou.

Nelsinho afirmou que até meados de 2012, Campo Grande terá cinco shoppings e o temor é de que a população deixe de ir ao centro.

A ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) é a favor do projeto. “Nós somos favoráveis porque entendemos que o Cidade Limpa vai transformar o centro em um shopping a céu aberto e dará possibilidade ao centro para competir com o shopping”, afirmou.

Mas nem todo mundo está satisfeito com o projeto. Dona de uma loja na rua Dom Aquino, a comerciante Telma Simões Pereira, de 64 anos, terá que retirar um painel com o nome da loja que foi feito no mês passado.

“O que deveria fazer é acabar com os panfletos, que deixam as ruas sujas”, afirmou. Telma, que assistiu à apresentação, contou também que ainda tem muitas dúvidas sobre o projeto.

Nos siga no Google Notícias