ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Nem domingo quente espanta campo-grandense dos altos da Afonso Pena

Pista da avenida foi fechada para atrações culturais e até mesmo feira de emprego

Adriel Mattos | 19/09/2021 10:46
Uma das pistas está liberado para trânsito nos dois sentidos. (Foto: Adriel Mattos)
Uma das pistas está liberado para trânsito nos dois sentidos. (Foto: Adriel Mattos)

Nem mesmo o calor de 39ºC deste domingo (19) espantou o público dos altos da Avenida Afonso Pena, que recebe a segunda edição do evento “Domingo em Família”, promovido pela prefeitura. Uma das pistas está interditada e apenas uma está liberada para o tráfego de veículos, nos dois sentidos.

São três palcos distribuídos ao longo da avenida, com atrações culturais. Além disso, tendas oferecem serviços como testes de HIV, sífilis e hepatite; distribuição de mudas e até uma feira de emprego da Funsat (Fundação Social do Trabalho) com 2,1 mil vagas.

“É um evento importante para a população ocupar esse espaço, aproveitar as atrações de dança e de música e os serviços. Estamos na segunda edição, mas se houver mais adesão, vamos ampliar as parcerias para ter mais opções”, explicou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas.

O dentista Eduardo Marcondes, de 36 anos, levou a esposa, a médica Ana Terra, também de 36, e os filhos Isadora, de 5, e João Pedro, de 3, para passear no Parque das Nações Indígenas, mas acabou trazendo a família para conferir o evento. “É a primeira vez aqui. Muito legal, estamos gostando”, resumiu.

A professora Thiane Gonçalves de Souza, de 30 anos, também foi ao “Domingo em Família” pela primeira vez. “Passo sempre aqui para praticar atividade física. É bom ter esse espaço, é mais seguro. Realmente fica um ambiente perfeito para a família”, afirmou.

Já o engenheiro agrônomo Maurício Castellano, de 29 anos, pedala todo fim de semana na região e aproveitou a passagem para levar uma das mudas doadas pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana). “Antes não tinha nada aqui. É bom para que as pessoas saiam de casa e ver o que a cidade tem a mostrar”, comentou.

Atrações e serviços - O evento contará com uma diversidade de atrações culturais, dentre elas a cantora Juci Ibanez, André Santini, Marlon Maciel, Banda Marcial Manoel Bonifácio, DJ Everson B-Boy, estúdio de dança Lisa Lima, Bonde do Flash Back, Paulinho Blues, Rodrigo Moraes, Olavo Neto, Willian & Marcelo, MC Diamond Black e o Conservatório Diego Toleto.

Para as crianças, haverá também contação de histórias, com o projeto Emília Musical, pintura facial, oficina de patins com a Galera do Patins, oficina e competição de skate, além de roda de capoeira. A festividade contará ainda com aula de ritmos oferecida pela Funesp (Fundação Municipal de Esportes).

Ainda há atendimento ao público do Procon (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor), Semu (Subsecretaria de Políticas para a Mulher), Funsat, Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e Subjuv (Subsecretaria de Políticas para a Juventude). O evento é realizado no terceiro domingo de cada mês, das 8h às 12h.

Nos siga no Google Notícias