ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Orla Morena recebe ação da Polícia Militar nesta quinta-feira

Paula Maciulevicius | 29/03/2012 19:37

O projeto tem como objetivo colocar em prática as palestras sobre drogas, bullying e gangues virtuais

A Orla Morena recebe ação social “Polícia Militar, Família e Escola-Segurança e Construção da Cidadania na Orla Morena” na noite desta quinta-feira.

Durante o evento serão distribuídos entre os alunos e frequentadores da Orla folhetos educativos e ainda um material relativo ao projeto Tosco em Ação, livro que aborda, de forma lúdica, temas como drogas, violência e o bullying.

O projeto tem como objetivo colocar em prática as palestras sobre drogas, bullying e gangues virtuais que foram ministradas pelos agentes aos alunos da Escola Estadual Maria Constança de Barros Machado.

"Ano passado o projeto teve um efeito bastante positivo nas escolas, vimos os alunos se interessarem pelo livro e pudemos trabalhar essas questões com eles, dando orientações e auxiliando os professores. Vimos os índices de violência e envolvimento com as drogas diminuir bastante. Para nós um avanço enquanto patrulha Comunitária", afirma a Tenente Fabrícia Flores.

A ação social conta com o apoio dos Conselhos Comunitários de Segurança da Região Centro e Lagoa, Associação dos Amigos da Orla e da Editora Alvorada.

Nos siga no Google Notícias