A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

29/03/2012 19:37

Orla Morena recebe ação da Polícia Militar nesta quinta-feira

Paula Maciulevicius

O projeto tem como objetivo colocar em prática as palestras sobre drogas, bullying e gangues virtuais

A Orla Morena recebe ação social “Polícia Militar, Família e Escola-Segurança e Construção da Cidadania na Orla Morena” na noite desta quinta-feira.

Durante o evento serão distribuídos entre os alunos e frequentadores da Orla folhetos educativos e ainda um material relativo ao projeto Tosco em Ação, livro que aborda, de forma lúdica, temas como drogas, violência e o bullying.

O projeto tem como objetivo colocar em prática as palestras sobre drogas, bullying e gangues virtuais que foram ministradas pelos agentes aos alunos da Escola Estadual Maria Constança de Barros Machado.

"Ano passado o projeto teve um efeito bastante positivo nas escolas, vimos os alunos se interessarem pelo livro e pudemos trabalhar essas questões com eles, dando orientações e auxiliando os professores. Vimos os índices de violência e envolvimento com as drogas diminuir bastante. Para nós um avanço enquanto patrulha Comunitária", afirma a Tenente Fabrícia Flores.

A ação social conta com o apoio dos Conselhos Comunitários de Segurança da Região Centro e Lagoa, Associação dos Amigos da Orla e da Editora Alvorada.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions