A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

19/09/2011 12:10

Para Associação, revitalização do centro vai aumentar movimento do comércio na região

Vinícius Squinelo

Como atrair clientes nas lojas do centro de Campo Grande com tantos shoppings sendo inaugurados na cidade? Para a Associação Comercial da Capital, a revitalização da região irá trazer de volta a população para o comércio central.

“Já vimos exemplo, como o de Curitiba (PR), que revitalizou a parte do centro da cidade e a movimentação comercial aumentou, esperamos que o mesmo aconteça aqui em Campo Grande”, explicou Roberto Oshiro, primeiro-secretário da Associação Comercial da Capital, durante evento na sede da instituição realizado na manhã de hoje.

Dentre as obras anunciadas pela Prefeitura Municipal e pelo Governo Estadual, estão o recapeamento da avenida Afonso Pena e a revitalização da Praça Ary Coelho.

Ainda segundo Oshiro, a negociação entre prefeitura e comerciantes foi longa, e a completa revitalização da região central deve ficar pronta somente em 2013.

“O que acontece é que conseguimos negociar o que cabe ao comerciante, como por exemplo as fachadas das lojas, para ser feito somente depois dos trabalhos do poder público. Logo, se nada der errado, no começo de 2013 todo o processo deve estar concluído”, explicou o primeiro-secretário da Associação.

Outro ponto que cabe aos comerciantes e, conforme Oshiro, foi acertado com a Prefeitura, foram as medidas de implantação do projeto Cidade Limpa, que objetiva a despoluição visual das fachadas comerciais da cidade.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions