ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Para combater mosquito, fumacê atenderá seis bairros nesta quinta-feira

Serviço atenderá os bairros Coophavila II, Maria Aparecida Pedrossian, Portal Caiobá e Santo Antônio

Por Mylena Fraiha | 22/02/2024 16:08
Fumacê borrifa inseticida em bairro da Capital (Foto: Divulgação)
Fumacê borrifa inseticida em bairro da Capital (Foto: Divulgação)

Combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de arboviroses como Dengue, Zika e Chikungunya, será reforçado em seis bairros com o uso do serviço de UBV (borrifação ultrabaixo volume) – conhecido como Fumacê, nesta quinta-feira (22).

Equipes da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) circularão das 16h às 22h nos bairros Coophavila II, Maria Aparecida Pedrossian, Portal Caiobá, Santo Antônio, Vila Popular e Jardim Panamá.

Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas, assim o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.

Itinerário - Com início às 16h, o fumacê percorrerá diversas regiões da cidade. Primeiramente, no Coophavila II, seguirá pelas ruas Restinga e Abadia Jabur. No Maria Aparecida Pedrossian, o veículo passará pelas ruas Imperador e Acanto Grego.

Na rota do dia, o Portal Caiobá receberá o veículo pelas ruas Ilha Marajó e Nereidas. Já no Santo Antônio, atenderá às ruas Brasília e Goiânia. O bairro Vila Popular também será atendido, na Avenida Pôr do Sol e na rua Rio Galheiro.

Por fim, o último bairro do dia, Panamá, terá o serviço realizado nas ruas Marina Luiza Spengler e Mário Dávila.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias