ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, QUARTA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Pelos Correios, traficante tentou despachar maconha para SP, RJ e RS

O traficante passará por audiência de custódia nesta manhã para definir se ficará preso esperando o andamento do inquérito

Por Viviane Oliveira | 12/08/2020 10:28
O flagrante só aconteceu com a ajuda da Honda, cachorra do Batalhão de Choque (Foto: divulgação/PM)
O flagrante só aconteceu com a ajuda da Honda, cachorra do Batalhão de Choque (Foto: divulgação/PM)

O jovem que foi preso em flagrante por policiais do Batalhão de Choque na Rua Pedro Celestino, região central de Campo Grande, tentava despachar pelos Correios maconha para três estados: São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

A droga seria levada para as cidades de Leme (SP), Dracena (SP), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Pelotas (RS). O rapaz tentou despachar as caixas, mas o funcionário da agência desconfiou, pediu para o suspeito aguardar um pouco e acionou o Batalhão de Choque. O flagrante só aconteceu com a ajuda de Honda, cachorra da raça labrador de dois anos e meio.

Conforme boletim de ocorrência, a polícia recebeu informação de que havia um homem em atitude suspeita carregando uma mala preta. No local, as equipes identificaram o rapaz e durante abordagem foram localizadas oito caixas de papelão. Indagado sobre o que teria dentro, o jovem gaguejou e respondeu que não sabia.

Com o traficante, foram apreendidas as caixas cheias de entorpecente com os endereços dos destinatários e R$ 450 em dinheiro. O celular dele que não parava de tocar durante a abordagem foi apreendido pela equipe policial. O rapaz passará por audiência de custódia na Justiça nesta manhã para definir se ficará preso esperando o andamento do inquérito.   O caso segue sob investigação da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).