ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Pichações para ‘mandar recado’ chocam moradores do Aero Rancho

Palavras raivosas foram escritas em muros e portões da avenida Raquel de Queiroz e causaram ‘ti-ti-ti’ no bairro

Anahi Zurutuza | 17/09/2016 13:45
Portão de casa foi pichado (Foto: Marcos Ermínio)
Portão de casa foi pichado (Foto: Marcos Ermínio)

Na sexta-feira (16), 11 comércios e residências da avenida Raquel de Queiroz, no bairro Aero Rancho – sul de Campo Grande –, amanheceram pichados. Para moradores, que consideram a vizinhança tranquila, e donos de lojas foi um choque ver os palavrões escritos nos portões e muros. Mas, além da revolta, o “trabalho” do vândalo deu margem para muita especulação.

“Picharam primeiro o portão da vizinha ali do Pet Shop e depois os outros. Para mim isso é coisa de traição”, afirmou uma moradora, que pediu para ter a identidade preservada sobre a primeira pichação, de quarta para quinta-feira.

A dona da primeira casa escolhida pelos pichadores também chegou a acreditar que as palavras “vadia”, “biscate” e “vagabunda” seriam para ela. “Eu até tinha uma suspeita, mas depois no outro dia picharam as outras casas, os comércios e não picharam o meu portão de novo. Eu já tinha pintado, então acho que se fosse algo para mim, teriam feito aqui de novo. Querem mandar um recado, mas não sabem onde a pessoa mora, só pode ser”.

A primeira vítima, que também não quis dar o nome, chegou a procura a polícia, mas foi orientada a buscar mais evidências antes de registrar o fato. “Por enquanto, vou deixar para lá”.

Cabeleireiro David Lopes acha que alguém descontou a raiva nos muros e portões (Foto: Marcos Ermínio)
Cabeleireiro David Lopes acha que alguém descontou a raiva nos muros e portões (Foto: Marcos Ermínio)
Luzia Gonçalves diz ter ficado chateada (Foto: Marcos Ermínio)
Luzia Gonçalves diz ter ficado chateada (Foto: Marcos Ermínio)
Presidente do bairro diz que vai pedir providências à polícia (Foto: Marcos Ermínio)
Presidente do bairro diz que vai pedir providências à polícia (Foto: Marcos Ermínio)

Mistério – Para outros, o motivo de “tanta raiva” é um mistério. “Essa pessoa estava muito brava e resolveu extravasar assim. Tem duas semanas que eu montei o salão aqui, já ia pintar mesmo, se fosse um grafite eu até liberava minha parede, mas esse tipo de coisa é desnecessária”, opinou o cabeleireiro David Lopes, 43.

Já Luzia Gonçalves, 65, acha que “é coisa de moleque”, mas diz ter ficado chateada com o que escreveram na parede externa da casa dela. “Parece que é para mim não é? Moro aqui há 30 anos, nunca tive problema com vizinho nenhum, é bem chato isso”.

Rastro – O pichador deixou rastro no mercadinho, no salão de beleza e não poupou nem a porta da igreja evangélica.

“Cheguei a pensar: será que isso é para a candidata que eu apoio? Mas, acho que é coisa de quem não tem o que fazer mesmo”, afirmou José Alves Ferreira, 53, dono da vidraçaria da Raquel de Queiroz e presidente da associação de moradores do Jardim Aero Rancho 1. “Vou pedir providências para a polícia, mas não sei se resolve”, completou.

Sandra Oliveira, 33, foi à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga, mas também não registrou ocorrência porque no fim das contas achou que seria em vão. “Não tem como descobrir quem é. A câmeras não pegaram”.

Dois comércios da rua têm câmeras de segurança, mas quem fez as pichações soube desviar o flagrante.

Por enquanto, moradores e comerciantes ficaram só com o prejuízo. “Nem vou pintar ainda. Vou esperar para ver se não vão pichar de novo”, disse Luzia.

“Já apaguei, porque são palavras muito feias”, mostrou o dono da vidraçaria. “A gente acorda já esperando qual vai ser a próxima”, comentou a primeira vítima.

Matéria editada às 14h56 para correção de informação. 

Pichador deixou o recado na parede de outra residência (Foto: Marcos Ermínio)
Pichador deixou o recado na parede de outra residência (Foto: Marcos Ermínio)
Ele também não poupou mercadinho  (Foto: Marcos Ermínio)
Ele também não poupou mercadinho (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias