A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

11/04/2014 13:36

Placas usadas em carro de empresário eram de outro veículo "legal", diz Detran

Bruno Chaves

As placas de Ponta Porã colocadas irregularmente no VW Golf do empresário Erlon Peterson Pereira Bernal, 32 anos, vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), no dia 1º de abril, são de outro veículo "legal". Conforme a assessoria do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito), os lacres dos dispositivos estavam rompidos, o que indicou a alteração.

Os lacres são dispositivos de segurança colocados em todas as placas de veículos. Eles funcionam como uma espécie de registro, sendo único para cada automóvel.

Esse tipo de dispositivo só é instalado dentro do Detran/MS. Por isso, se algum automóvel apresentar um lacre rompido é possível afirmar que a placa foi alterada.

Por enquanto, o órgão não pode dizer se as placas colocadas no carro de Erlon foram clonadas. Essa afirmação, ainda conforme a assessoria, cabe à Polícia Civil, que investiga o caso.

O departamento de trânsito do Estado ainda informa que placas de Ponta Porã são legalizadas porque existem no banco de dados do órgão.

A assessoria também garantiu que nenhum funcionário do Detran/MS foi exonerado por possível participação em fraude de placas relacionada a esse caso.

A reportagem entrou em contato com a delegada titular da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos), Maria de Lourdes, para obter mais informações sobre a questão. No entanto, as ligações não foram atendidas.

Crime – A vítima saiu de casa às 14h da terça-feira (1°) para mostrar o veículo a um suposto cliente. O local combinado foi na avenida Interlagos, em frente a rotatória da Coca-cola, em Campo Grande. Ao chegar lá, um dos bandidos disse a ele que precisava mostrar o Golf a uma tia, para “fechar negócio”.

No entanto, poucos minutos após chegar à casa no bairro São Jorge da Lagoa, Erlon foi assassinado e o corpo enterrado em um fossa séptica.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions