ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Planos de saúde cedem e pediatria do ProntoMed reabre na segunda

Fabiano Arruda | 28/03/2012 09:58
Atendimento pediátrico a planos de saúde no ProntoMed havia sido suspenso no começo do mês passado. (Foto: Marlon Ganassin)
Atendimento pediátrico a planos de saúde no ProntoMed havia sido suspenso no começo do mês passado. (Foto: Marlon Ganassin)

Fechado desde o dia 3 de fevereiro, o setor de pediatria do ProntoMed da Santa Casa em Campo Grande será reaberto na próxima segunda-feira.

Isto porque os planos de saúde acataram a proposta do hospital e vão assumir os salários e vínculos empregatícios dos médicos plantonistas, principal motivo pelo setor ter paralisado o funcionamento desde então.

Segundo o presidente da Junta Interventora da Santa Casa, Issam Moussa, o novo contrato foi enviado e aguarda assinatura das operadoras.

O presidente da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul), Ricardo Ayache, confirmou que os planos, por consenso, decidiram acatar a proposta.

“O intuito maior é oferecer atendimento para usuários de planos e a Santa Casa é um hospital de grande referência”, comentou. Unimed, Sesi Med e Grupo Unidas também participaram das negociações.

A média de atendimentos no setor era de 50 pacientes por dia antes do fechamento. Com o término das atividades, o setor de pediatria passou por “crise” em Campo Grande.

Além do Prontomed, somente o Hospital da Criança e o São Lucas, acostumados com a superlotação, oferecem atendimentos às crianças pelo plano de saúde. Em 2010, foi o hospital El Kadri que fechou o setor de pediatria. Na rede pública, os pais sofrem com a falta de pediatras, principalmente aos fins de semana.

Nos siga no Google Notícias