A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

28/03/2012 09:58

Planos de saúde cedem e pediatria do ProntoMed reabre na segunda

Fabiano Arruda
Atendimento pediátrico a planos de saúde no ProntoMed havia sido suspenso no começo do mês passado. (Foto: Marlon Ganassin)Atendimento pediátrico a planos de saúde no ProntoMed havia sido suspenso no começo do mês passado. (Foto: Marlon Ganassin)

Fechado desde o dia 3 de fevereiro, o setor de pediatria do ProntoMed da Santa Casa em Campo Grande será reaberto na próxima segunda-feira.

Isto porque os planos de saúde acataram a proposta do hospital e vão assumir os salários e vínculos empregatícios dos médicos plantonistas, principal motivo pelo setor ter paralisado o funcionamento desde então.

Segundo o presidente da Junta Interventora da Santa Casa, Issam Moussa, o novo contrato foi enviado e aguarda assinatura das operadoras.

O presidente da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul), Ricardo Ayache, confirmou que os planos, por consenso, decidiram acatar a proposta.

“O intuito maior é oferecer atendimento para usuários de planos e a Santa Casa é um hospital de grande referência”, comentou. Unimed, Sesi Med e Grupo Unidas também participaram das negociações.

A média de atendimentos no setor era de 50 pacientes por dia antes do fechamento. Com o término das atividades, o setor de pediatria passou por “crise” em Campo Grande.

Além do Prontomed, somente o Hospital da Criança e o São Lucas, acostumados com a superlotação, oferecem atendimentos às crianças pelo plano de saúde. Em 2010, foi o hospital El Kadri que fechou o setor de pediatria. Na rede pública, os pais sofrem com a falta de pediatras, principalmente aos fins de semana.



Antigamente os medicos trabalhavam porque gostavam da profissao hje eles so querem e saber de dinheiro. nao existia plano de saude, hje é tdo em cima do dinheiro, sem ele voce morre.........................................
 
thiago souza em 28/03/2012 12:17:49
Tenho p/ agendar consulta ou outros procedimentos porque a maioria que atende a Unimed, não atende outros como no meu que sou credenciado a Bradesco Saude.
Abs. a todos do CampograndeNews, meu informativo diário.
 
Antonio Marques em 28/03/2012 10:23:09
Isso é um dever do estado, paga-se um horror em impostos para não ter o minimo de dignidade, ainda hoje vi no Bom di Brasil, senadores votando contra 14° e 15° salário, de R$ 26.000,00 CADA UM. Nosso país tem que melhorar e muito em termos de dignidade humana, se todos trabalham para a nação,por que no sistema poucos trabalham por nós, uma vergonha ver noticias de licitações publicas fraudulentas
 
jose carlos em 28/03/2012 03:40:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions