ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Polícia diz que pai deu cobertura para filho assassinar jovem a tiros

Jovem de 18 anos foi preso; o pai está foragido

Viviane Oliveira | 03/03/2017 10:36
Breno foi morto com dois tiros na frente do condomínio onde morava (Foto: divulgação/Facebook)
Breno foi morto com dois tiros na frente do condomínio onde morava (Foto: divulgação/Facebook)

Foi preso na tarde de quinta-feira (2), no Jardim Noroeste, Anderson Antônio de Brito Júnior, 18 anos, acusado de matar Breno da Motta Marinho, 21 anos, com dois tiros.  

O crime ocorreu no fim da manhã de terça-feira (28), na Rua Zulmira Borba, no bairro Nova Lima, região norte de Campo Grande. Segundo informações da polícia, Anderson contou com a ajuda do pai, Anderson Antônio de Brito, 41 anos, para cometer o assassinato.

O homem está foragido e a polícia já pediu a prisão preventiva dele e do filho.

Prisão - Conforme o delegado Valdir Benetti, da 2ª Delegacia de Polícia Civil, Anderson Junior foi preso na casa da mãe. O revólver calibre 32 usado no crime foi encontrado enterrado em um terreno baldio ao lado da casa da mãe do rapaz.

O jovem confessou que matou Breno por causa de uma rixa antiga que tinha com a vítima. Anderson Júnior havia comprado a arma há 2 meses de uma pessoa desconhecida.

Segundo relatos dele à polícia, pagou R$ 200 no revólver já com a intenção de matar Breno. Ele relatou ainda que era ameaçado de morte pela vítima.

Moradores em frente ao local onde ocorreu o assassinato  (Foto: Alcides Neto)
Moradores em frente ao local onde ocorreu o assassinato (Foto: Alcides Neto)

Crime - Anderson Júnior contou que no dia do crime encontrou Breno em uma das ruas do bairro e o seguiu até o condomínio. Lá, eles discutiram e a vítima afirmou que iria matá-lo.

Foi quanto Anderson Júnior tirou a arma da cintura e disparou. O rapaz ainda tentou fugir, mas foi atingido por duas vezes na região das costas.

Após o crime, Anderson fugiu junto com o pai que o esperava na esquina, de bicicleta. O pai tem passagem por furto. Já o filho por tráfico de drogas e tentativa de homicídio, quando ainda era adolescente.

Em plena luz do dia - Breno foi morto por volta das 10h de terça-feira. Ele foi atingindo com dois tiros, sendo um nas costas e outro no antebraço esquerdo. A vítima chegou a ser socorrida pela Corpo de Bombeiros, mas morreu a caminho de uma unidade de saúde.

Prisão - Na quarta-feira (1º), Jean Felipe de Oliveira e a cunhada Vanessa Aparecida Moreira, ambos de 25 anos, foram presos com revólver calibre 38 e com onze munições. Eles foram detidos no mesmo condomínio onde Breno foi assassinado. À polícia, o casal disse que pretendia identificar o suspeito e vingar a morte do rapaz. 

Nos siga no Google Notícias