ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Polícia fecha empresas que vendiam consórcio como se fosse financiamento

Empresa já havia sido interditada e hoje, fechou em ação da polícia, Procon, Ministério do Trabalho e Creci

Ana Beatriz Rodrigues | 03/06/2022 14:43
No local, funcionavam duas empresas: uma de casas e outra de automóveis. (Foto: Divulgação/PC)
No local, funcionavam duas empresas: uma de casas e outra de automóveis. (Foto: Divulgação/PC)

A Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) fechou nesta sexta-feira (3), duas empresas que ficam na Avenida Afonso Pena, entre a Rua 14 de Julho e Avenida Calógeras. Elas são acusadas de aplicar golpes do consórcio em clientes de Campo Grande. Não é o primeiro caso do tipo na cidade.

De acordo com o delegado Paulo Sá, titular da Decon, o golpe consiste em oferecer, pela internet, financiamento de imóveis e veículos, como se o bem fosse entregue imediatamente, inclusive, para pessoas negativadas, sem burocracia. No entanto, o que as vítimas estavam assinando era contrato de consórcio, que depende de lance ou sorteio para que sejam contempladas.

Ainda segundo o delegado, os suspeitos "printavam” anúncios de sites e vendiam como se os bens fossem deles.

Quando os policiais chegaram ao local hoje, se depararam com uma vítima, que foi até a empresa entregar R$ 10 mil, com a expectativa de dar entrada em um carro modelo Saveiro e sair dirigindo o veículo. A mulher contou à polícia que a vendedora disse a ela que assim que efetuasse o pagamento, já sairia com o utilitário.

As empresas já foram interditadas pelo Procon (Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor) no passado e alguns vendedores foram autuados pelo Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) por exercício irregular da profissão.

O local foi fechado e duas pessoas foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos. O caso foi registrado com propaganda enganosa e estelionato.

Nos siga no Google Notícias