ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Polícia investiga morte de funcionário de fazenda que teria levado coice de vaca

A sobrinha da vítima questionou a causa da morte dada pelo médico e disse suspeitar de homicídio

Ana Beatriz Rodrigues | 20/08/2023 16:54
Fachada da delegacia onde o caso foi registrado (Foto: Paulo Francis)
Fachada da delegacia onde o caso foi registrado (Foto: Paulo Francis)

Um homem, de 60 anos, identificado como Rui de Castro Ferreira, morreu no início da tarde deste domingo (20) e, segundo os médicos, a causa da morte teria sido por conta do coice de vaca que acertou a região do rosto da vítima na última sexta-feira (18). O caso aconteceu em uma fazenda na região rural de Corumbá, município que fica a 419 km de Campo Grande.

Segundo o boletim de ocorrência, a sobrinha da vítima, uma mulher, de 31 anos, está "desconfiada" que pode ter ocorrido um homicídio, pois segundo a sobrinha, dias antes tinha ocorrido uma "briga" entre a vítima e outro funcionário da fazenda.

Ainda conforme o relato da mulher para a Polícia Civil, existe outras versões referente à morte da vítima que não é a que consta no boletim médico que seria o coice de vaca, pois segundo a sobrinha o rosto não está desfigurado.

Outra coisa que chamou a atenção da mulher é que na fazenda retiraram a roupa de seu tio e colocaram para lavar, removendo a vítima sem roupas e por meios próprios para o hospital municipal da cidade de Rio Negro. Devido à gravidade da lesão na cabeça, Rui precisou ser transferido no mesmo dia para Campo Grande.

Na Santa Casa, foi realizada uma tomografia na qual mostrava que a vítima tinha hemorragia intracerebral extensa com um trauma difuso. Após o relato da sobrinha, houve dúvidas com a causa da morte, por isso o corpo foi encaminhado para o Imol (Instituto Médico Odontológico Legal) para exames mais detalhados.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol como morte a esclarecer.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias