ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Policiais do Garras participam de buscas a empresário desaparecido há 3 dias

Graziela Rezende | 04/04/2014 12:06

Policiais do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) também participam das buscas ao empresário Erlon Peterson Pereira Bernal, 32 anos, desaparecido há três dias, em Campo Grande. Segundo o delegado Alberto Vieira Rossi, todo o efetivo está disponível para atuar no caso e elucidar o crime o mais rápido possível.

“Todo o efetivo está disponível para checar as informações da delegada Maria de Lourdes Cano, responsável pelas investigações. Os nossos policiais fazem buscas, tanto terrestres quanto aéreas”, afirma o delegado.

Na manhã desta sexta-feira (4), eles realizaram diligências na Capital, com a movimentação intensa de entrada e saída de veículos da delegacia. Ao Campo Grande News, um investigador envolvido no caso comentou a hipótese de uma “nova modalidade de sequestro”. Casos semelhantes já foram registrados em São Paulo e Brasília (DF).

Os bandidos estariam agindo de forma diferente: eles pegam a vítima, esperam um período para “aumentar o desespero dos parentes” e depois pedem o resgate. No entanto, outras hipóteses estão sendo analisada e, segundo a delegada Maria de Lourdes, não há nada de concreto sobre a vítima.

Alerta – Para a população, fica o cuidado com os procedimentos corretos ao receber a ligação de um cliente. Segundo a Polícia, é a pessoa interessada quem deve ir ao local do proprietário do veículo, por exemplo, para ver o carro.

No caso do Erlon, que anunciou no site de vendas bomnegócio.com, a empresa esclarece que o contato e comunicação são feitos diretamente entre comprador e vendedor, sem interferência do site.

Contudo, a empresa informa que está disponível para ajudar no que for necessário e colaborar com a investigação do caso. Em nota, o site ainda ressalta que se esforça para informar os usuários com dicas para efetuar uma compra segura - como notado em http://www.bomnegocio.com/security_tips.htm e nas páginas de cada anúncio.

A empresa sugere sempre que as duas partes se encontrem em locais públicos, com maior movimento. Além disso, todo e qualquer usuário que desconfiar de algum anúncio poderá denunciá-lo para que a empresa possa tomar as devidas providências, como excluir o anúncio do site ou bloquear o anunciante.

Sumiço – O empresário saiu de casa por volta das 14h de terça-feira (1), para mostrar o veículo Golf prata, 2009/10, placa HTJ 7457, na rotatória da Coca-cola e desde então não foi localizado.

Familiares e amigos também rastreiam bairros e lugares da zona rural para tentar localizar Erlon. Ontem, o pai do comerciante, Lino Bernal, 57, afirmou que a família está desesperada e “dilacerada” com a falta de notícias do filho.

Nos siga no Google Notícias