A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

26/07/2011 10:00

Por asfalto, moradores queimam pneus e interditam principal rua da Vila Nasser

Vinícius Squinelo e Francisco Júnior
Moradores colocaram fogo em pneus para protestar.Moradores colocaram fogo em pneus para protestar.

Cerca de 80 moradores bloquearam, na manhã de hoje, a rua Ovídio de Paula Correia, principal via do bairro Vila Nasser, em Campo Grande. O protesto é contra o asfaltamento de apenas a própria rua Ovídio, e parte da rua João Guimarães Rosa, em detrimento das outras oito vias do bairro.

Desde ontem os moradores questionam o não asfaltamento das outras ruas do bairro. “Moro aqui há 30 anos, e sempre prometem asfaltar o bairro, e nunca cumprem, queremos uma providência urgente”, reclama a dona de casa Francisca Maura dos Reis, de 50 anos.

No bairro Vila Nasser, toda a rua Ovídio de Paula Correia e apenas uma quadra da rua João Guimarães Rosa foi pavimentada, deixando os moradores indignados. “Estou ligando para a Prefeitura, mas eles não dão nenhuma posição. Queremos falar com o prefeito (Nelson Trad Filho) ou com o secretário de Obras (Antônio De Marco), caso contrário não saímos daqui”, afirmou João Carlos da Costa, 64 anos, presidente do bairro.

Os manifestantes também queimaram três pneus no local para tentar chamar a atenção. Com o protesto, as máquinas que realizam a obra estão paradas. A Polícia Militar já está no local.

Segundo os moradores, o problema é generalizado. “Quando está seco tem a poeira, é gente com nariz sangrando e passando mal; quando chove é o barro que atrapalha”, explica outra moradora, a auxiliar de restaurante Luzia Serafim, de 42 anos, há dez residente na Vila Nasser.

Ainda segundo Luzia Serafim, as crianças do bairro chegam a ter problemas na escola devido à lama. “Os professores brigam com eles por causa da sujeira”, afirmou o auxiliar de restaurante.

Ainda segundo os manifestantes, a rua Ovídio de Paula Correia não é via do transporte coletivo urbano de Campo Grande.

A posição da Prefeitura Municipal de Campo Grande é de que este tipo de manifesto não é o caminho adequado para realizar reivindicações. Segundo a assessoria, o presidente de bairro deve trabalhar como “ponte” com o executivo municipal, através do Conselho Regional, no caso da Vila Nasser, o Conselho do Segredo.

Acessibilidade- A cadeirante Terezinha Pereira Evangelista, de 55 anos, afirma que em dias de chuva sequer consegue sair de casa. “Quando o tempo está seco eu preciso de ajuda pra conseguir chegar ao asfalto, quando chove, chego a passar uma semana em casa, porque não consigo sair”, desabafa Terezinha.

A cadeirante mora no trecho da rua João Guimarães Rosa que não foi asfaltado. Ela participa do protesto, e grita junto com os outros moradores a frase de ordem: “queremos asfalto.”

Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...
Mulher é atropelada pelo ex-marido e está em estado grave na Santa Casa
Uma mulher de 33 anos foi atropelada pelo ex-marido e está internada em estado grave na Santa Casa de Campo Grande, sedada e entubada na CTI (Centro ...


Tem que protestar mesmo, chega de aceitarmos tudo e nao falarmos nada. Se quisermos melhorar, temos que correr atras. Abracos e parabens pela atitude
 
Washington Leonardo em 27/07/2011 01:14:05
Um absurdo, asfaltaram uma unica rua e vão esqueçer as outras. Quem paga o asfalto somos nós, é o minimo que uma prefeitura faz é asfaltar suas ruas e nem isso o prefeito faz.
 
Eduardo Miranda em 26/07/2011 11:51:22
Os moradores estão certos! Tem que se protestar mesmo, o povo brasileiro é pacífico de mais, tudo esta bom ou acreditam nas promessas de políticos! Parabens!
 
JULIANO MACEDO em 26/07/2011 11:19:24
Mylena, ao que me parece vc é uma pessoa bem articulada, vc conhece o bairro?
pois vou te dizer, conheço aquela região a 22 anos, mal tem iluminação pública, vc já andou por lá em dia de chuva?
vc já precisou que uma ambulância, viatura do bombeiro ou da PM chegasse e não pode por causa das condições da via?
Eu não só precisei como vi casos de pessoas desesperadas precisando de acesso, e esse é só um dos problemas precisam de redutores de velocidade na luciara com a Cordisburgo, onde fizeram um condomínio e as pessoas passam lá a toda velocidade, antes de vc dizer q o presidente do bairro n tem articulação, procure saber um pouco mais, as centenas de oficios feitos, chega uma hora que para problemas extremos se tem que tomar medidas extremas. vá ao bairro e veja a situação de quem mora lá, não dai onde vc mora, eu não vivo lá mas conheço o bairro e a historia de ARTICULAÇÃO do Sr JOSÉ CARLOS DA COSTA, nós que temos asfalto em nossas ruas, esgoto e iluminação boa, não sabemos o que aquelas pessoas passam, vá lá veja, a população não quer nada de graça,que seja pago, mas que coloque o asfalto, como é prometido a varias eleições.
 
CLAUDIO . C MORAES em 26/07/2011 10:10:57
Muito triste ver que as pessoas colocam como seus representantes de bairro pessoas sem articulação e sem conhecimento, como esse senhor João Carlos Costa. O protesto que ele incentivou deixou claro que ele nçao sabe o que está fazendo. Acho que nenhum prefeito iria a um piquete sem sentido desse, pois simplesmente não há o que fazer e informações sobre isso não falta.

O asfalto dessas linhas de ônibus só saiu por conta de convênio. As pessoas não sabem, mas pavimentação asfáltica é muito cara, envolve obras de drenagem e um detalhe: cobra dos moradores a instalação das suas calçadas. Tem muito bairro que recebeu asfalto que as pessoas se indignaram porque foram notificadas por não construírem calçadas. Ou seja, reclamam por tudo! Querem asfalto? Mobilizem seus vereadores, deputados, senadores, para que destinem emendas. Paguem IPTU em dia. Não joguem lixo na rua, aprenda a utilizar os serviços de saúde, façam uso consciente de tudo que puderem... Ou então não reclamem do aumento dos impostos, que vão ser convertidos no asfalto que vocês tanto querem.
 
Mylena Maia em 26/07/2011 01:45:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions