A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

04/07/2018 18:35

Praça com homenagem a Manoel de Barros passa por revitalização na Capital

Espaço ao lado do Paço Municipal tem estátuas recuperadas pelo artista que as criou e ganhará novo projeto de jardinagem

Humberto Marques
Praça do Poeta deve ser entregue revitalizada até o aniversário de Campo Grande. (Foto: André Bittar/Divulgação)Praça do Poeta deve ser entregue revitalizada até o aniversário de Campo Grande. (Foto: André Bittar/Divulgação)

A praça Pantaneira –espaço no cruzamento das ruas Barão do Rio Branco e 25 de Dezembro– passa por revitalização. Também chamada de Praça do Poeta, por ter recebido em 2010 escultura em homenagem ao poeta Manoel de Barros, a área é comumente usada como ponto de encontro e para registros fotográficos, devendo ter a restauração entregue até o aniversário de Campo Grande.

Conforme a assessoria do Paço Municipal, o artista plástico Levi Batista, responsável pelas estátuas de animais típicos do Pantanal, realiza a restauração dos monumentos.

A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) também promver reparos nas outras estruturas e vai refazer a jardinagem do local, com o plantio de espécies adequadas para o clima. A Praça Pantaneira existe desde 2007.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions