ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prazo para pré-matrícula na rede municipal termina na próxima 4ª feira

Aline dos Santos | 03/11/2012 12:49

As pré-matrículas para escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) terminam na próxima quarta-feira em Campo Grande. O serviço está disponível no endereço www.capital.ms.gov.br, telefone ou pessoalmente em uma das unidades habilitadas. Atualmente, a Reme conta com 83 mil alunos matriculados em 94 escolas.

Na hora de confirmar a matrícula, a pessoa deverá preencher dois novos campos que foram incluídos no formulário: CPF do aluno, se maior de idade (no caso de o aluno ser menor de idade, o CPF incluso deverá ser o do responsável) e o número do cartão SUS (Sistema Único de Saúde).

Todas as escolas da Reme estão distribuindo o login e senha individual de cada aluno. Os pais que não têm acesso à internet podem realizar o processo por meio do telefone 0800-615-1515, pela Central de Matrículas (que funciona na sede da Semed), na Central de Atendimento ao Cidadão e, nos fins de semana, nas escolas que integram o projeto “Escola Viva”.

Algumas unidades terão editais de matrícula diferenciados como é o caso do Traje, Escola Agrícola, Escolas de Tempo Integral e Ceinf (Centro de Educação Infantil).

Para os alunos da rede municipal a efetivação da matrícula será de 10 a 14 de dezembro. No caso dos novos alunos, o primeiro período de matrícula será de 13 de novembro a 16 de dezembro, com efetivação de 7 a 11 de janeiro. O segundo período (uma oportunidade para os pais que querem mudar o filho de escola) vai de 7 a 13 de janeiro de 2013, com efetivação de 21 a 24 de janeiro.

Nos siga no Google Notícias