ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Prefeito diz que restrição a consumo de álcool pode evitar tragédias no trânsito

Marta Ferreira e Wendell Reis | 21/11/2011 11:55

Afirmação foi feita em alusão a acidente envolvendo sete adolescentes, em que um deles morreu, aos 15 anos. A suspeita é que os jovens estavam embriagados.

Escola e pais precisam ensinar que bebida tem limite, afirma o prefeito. (Foto: João Garrigó)
Escola e pais precisam ensinar que bebida tem limite, afirma o prefeito. (Foto: João Garrigó)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), comentou nesta manhã o acidente ocorrido no sábado, envolvendo se adolescentes que estavam em um veículo guiado por um menor de idade. Um deles morreu. Diante da existência de garrafas de cerveja no veículo e da suspeita de que os adolescentes, entre 15 e 17 anos, estivessem embrigados, o prefeito disse acreditar que o projeto em análise na Câmara de Vereadores que restringe o consumo de bebidas nas ruas pode “evitar que tragédias como essas podem acontecer”.

A proposta prevê multa de até R$ 1 mil para quem for flagrado bebendo nas ruas. O prefeito informou que aguarda a passagem do projeto pela Câmara dos Vereadores e a chegada até ele, mas já se declaração favorável à ideia. Ele salientou, hoje, que o projeto interfere no livre comércio, ao restringir o consumo nas ruas.

Sobre o acidente com os adolescentes e a relação com a bebedeira entre adolescentes, o prefeito disse que tanto os pais quanto a escola devem ser mais cuidadosos ao ensinar os jovens que “bebida tem limite”.

Nos siga no Google Notícias