A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

02/10/2012 11:11

Prefeito faz vistoria nas obras da ciclovia da Afonso Pena e cobra agilidade

Paula Vitorino
Trabalhos na ciclovia foram retomados em meados do mês passado. (Foto: Arquivo/Minamar Júnior)Trabalhos na ciclovia foram retomados em meados do mês passado. (Foto: Arquivo/Minamar Júnior)

O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) fez uma rápida vistoria nas obras da ciclovia da avenida Afonso Pena para checar pessoalmente o andamento dos trabalhos. A visita aconteceu nesta manhã, no improviso, e atrasou em alguns minutos o início da entrega de premiação aos vencedores do 34º Jogos Abertos.

Após a vistoria, ele reclamou e cobrou o porquê de só ter encontrado três pessoas trabalhando na obra, questionando também a agilidade no serviço.

Em seguida, ele explicou à imprensa que o trabalho reduzido nesta manhã é devido o tempo de espera para o processo de curar os blocos que estão sendo utilizados.

“Ele falou que tem que esperar curar, ou seja, o bloquete tem que estar pronto para poder ser colocado porque senão na hora de ser compactado ele quebra”, afirmou.

Ainda garantiu que nesta quinta-feira (4) os trabalhadores vão receber os “bloquetes curados e aí eles assentam tudo”.

O prefeito ainda explicou que o “problema ali” é o fato de ser uma obra manual. “A colocação dos bloquetes é feita um por um, encaixando igual um quebra-cabeça”, detalhou.

Ele ainda reafirmou que o trecho mais demorado é o avenida Calógeras até a rua Pedro Celestino.

Mas na avaliação geral, fez questão de frisar que “o serviço está ficando bom”. E ainda destacou que aproveitou para conferir a iluminação diferenciada, que vai ser “show”.

No início do mês passado, Trad estimou que obra toda deva ser concluída até novembro, “fechando” a Afonsa Pena desde a Praça Newton Cavalcante até o Shopping Campo Grande.

A obra chegou a ficar suspensa por 15 dias devido a liminar da Justiça. O orçamento previsto é de R$ 147 mil.



Concordo com o Rodrigo Peçanha, a ciclovia ta muito estreita.
 
Carlos Medeiros em 26/11/2012 08:31:32
Senhor Prefeito Nelson Trad Filho,voce está de parabens com a sua administração....Campo Grande merece continuar assim, claro que precisa mais...estou falando da SAUDE... EDUCAÇÃO,mas tenho certeza que a cada dia que passar,voce vai so fazendo melhor.......ACORDA CAMPO GRANDE!!!!!!!nao podemos mudar de administrador!!!!!!
 
dalva luiza tiago pereira garcia em 24/10/2012 09:48:20
e agora com esta ciclovia, como vão fazer o tão sonhado e necessário corredor exclusivo para ônibus...quem souber me responda...
 
luiz de almeida em 03/10/2012 09:22:24
Na minha opinião o projeto inicial da reforma da Afonso pena deveria ter contemplado a ciclovia. Agora o poder publico gasta duas vezes para fazer uma obra que deveria ter sido feita anteriormente. O que deveria ter sido feito na realidade era a retirada dos estacioamentos e a ampliação de mais uma pista para cada via da avenida, criando faixa esclusiva para onibus e taxis.
 
nelson silva em 02/10/2012 13:27:17
Parabenizo esta obra, porém tenho uma critica construtiva a fazer|: ando de bike toda a semana, mas acho que essa pista esta muito estreita duas bicicletas se cruzando fica difícil passar.
 
Rodrigo Peçanha em 02/10/2012 12:44:28
Ciclovia ou passeio no bosque ???
Ideal para passear com o cachorrinho no final da tarde, agora andar de bike nisso aí é meio impossível!
 
Tiago Faria em 02/10/2012 11:54:16
Eu apoio a obra desde o inici, assim como muitas outras da administração, mas esta obra, não esta saindo do lugar, ja faz umas 3 semanas que esta do mesmo jeito. so estão trabalhando no trecho da calogeras até a 14 de julho.
 
alexei lima em 02/10/2012 11:52:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions