ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Prefeito sanciona reajuste para profissionais da educação

Foram beneficiados professores e secretários escolares

Kleber Clajus | 28/06/2018 09:06
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) esteve na ACP para anunciar que sancionaria os reajustes (Foto: Kleber Clajus/Arquivo)
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) esteve na ACP para anunciar que sancionaria os reajustes (Foto: Kleber Clajus/Arquivo)

Foram publicados no Diário Oficial, desta quinta-feira (28), mudanças na remuneração dos professores e secretários escolares de Campo Grande. Estas tem efeitos, respectivamente, a 1º de maio e 1º de junho. Houve também a autorização para privatizar o City Tour.

Todas as propostas foram apresentadas pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) e ratificadas, na semana passada, por unanimidade pelos vereadores. Sanções datam de 26 de junho.

Em assembleia na ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação), os professores aceitaram proposta do Executivo para o reajuste retroativo de 3,04% em maio, além de outros 4,665% no mês de dezembro. Os mesmos ocorrem sobre o salário base de abril de 2018, com objetivo de cumprir lei do pagamento do piso nacional para 20 horas.

Secretários escolares tiveram, por sua vez, dobradas as gratificações somadas ao salário de R$ 1,2 mil, passando a adotar percentuais entre 34,24% e 126,26%. A categoria estava sem reajuste há cinco anos e a bonificação representa impacto financeiro de R$ 57 mil mensais.

No caso do City Tour, a prefeitura passou a ter autorização para abrir processo licitatório e conceder a operação do serviço para a inicitativa privada por 20 anos. O mesmo foi criado há 14 anos, contudo teve há dois anos suas atividades regulares descontinuadas.

Nos siga no Google Notícias