ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Prefeitura diz que obra no Guanandi não será motivada por protesto

Danúbia Burema | 10/01/2011 15:00

Diário Oficial de hoje traz resultado da licitação

Moradores fecharam rua com galhos e arame. (João Garrigó)
Moradores fecharam rua com galhos e arame. (João Garrigó)

Em nota oficial divulgada nesta tarde, a Prefeitura de Campo Grande informou que nenhuma das obras executadas na Capital foi motivada por protesto. A nota é resposta à interdição da avenida Ernesto Geisel, feita por moradores que protestam contra enchentes pelo terceiro dia consecutivo.

De acordo com a Prefeitura, não é competência da administração municipal se manifestar sobre a interdição porque o assunto é de competência da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

Em relação ao protesto dos moradores pedindo solução para as enchentes na rua Oriboca, bairro Guanandi, a administração informou que foi publicado no Diário Oficial de hoje o resultado da licitação para a execução da obra de manejo sustentável das águas pluviais do bairro, que será feita pela Henge Construções Ltda.

A obra será realizada por meio do programa Saneamento para Todos e deve começar nos próximos 15 dias.

Em nota, a Prefeitura ressaltou que o resultado da licitação não foi motivado por protesto, mas porque constava no planejamento, e a assinatura para liberação foi dada pelo prefeito no dia 6 de janeiro, antes do início da manifestação dos moradores.

Nesta tarde, eles fecharam a avenida Ernesto Geisel pela terceira vez consecutiva, pedindo um representante da Prefeitura para resolver o problema das inundações que enfrentam há três anos.

“Para dar um parecer, para dar um prazo, para falar se vai mexer ou se não vai”, explica o morador Alex Ferreira, de 32 anos. Segundo ele, 25 pessoas estão no local e outras devem chegar no final da tarde.

O morador garante que dessa vez eles cumprirão a promessa de liberar o tráfego na avenida, que está interditada desde as 11h, apenas depois da conversa com um representante da administração municipal. Contudo, a Prefeitura divulgou que nenhum representante irá ao local.

Nos siga no Google Notícias