A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

10/01/2011 15:00

Prefeitura diz que obra no Guanandi não será motivada por protesto

Danúbia Burema

Diário Oficial de hoje traz resultado da licitação

Moradores fecharam rua com galhos e arame. (João Garrigó)Moradores fecharam rua com galhos e arame. (João Garrigó)

Em nota oficial divulgada nesta tarde, a Prefeitura de Campo Grande informou que nenhuma das obras executadas na Capital foi motivada por protesto. A nota é resposta à interdição da avenida Ernesto Geisel, feita por moradores que protestam contra enchentes pelo terceiro dia consecutivo.

De acordo com a Prefeitura, não é competência da administração municipal se manifestar sobre a interdição porque o assunto é de competência da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

Em relação ao protesto dos moradores pedindo solução para as enchentes na rua Oriboca, bairro Guanandi, a administração informou que foi publicado no Diário Oficial de hoje o resultado da licitação para a execução da obra de manejo sustentável das águas pluviais do bairro, que será feita pela Henge Construções Ltda.

A obra será realizada por meio do programa Saneamento para Todos e deve começar nos próximos 15 dias.

Em nota, a Prefeitura ressaltou que o resultado da licitação não foi motivado por protesto, mas porque constava no planejamento, e a assinatura para liberação foi dada pelo prefeito no dia 6 de janeiro, antes do início da manifestação dos moradores.

Nesta tarde, eles fecharam a avenida Ernesto Geisel pela terceira vez consecutiva, pedindo um representante da Prefeitura para resolver o problema das inundações que enfrentam há três anos.

“Para dar um parecer, para dar um prazo, para falar se vai mexer ou se não vai”, explica o morador Alex Ferreira, de 32 anos. Segundo ele, 25 pessoas estão no local e outras devem chegar no final da tarde.

O morador garante que dessa vez eles cumprirão a promessa de liberar o tráfego na avenida, que está interditada desde as 11h, apenas depois da conversa com um representante da administração municipal. Contudo, a Prefeitura divulgou que nenhum representante irá ao local.

Prefeitura ampliará rede de captação de águas no Guanandi em 15 dias
Foi publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), nesta segunda-feira (10), os resultados das licitações para execução de obras de manejo ...
Moradores do bairro Guanandy interditam Norte-Sul pela terceira vez
Moradores do bairro Guanandi, em Campo Grande, fecharam a Ernesto Geisel (Norte-Sul) pela terceira vez. Eles reivindicam que um representante da pref...


Acredito que a Prefeitura municipal esteja precisando de alguém com habilidade para tratar com os movimentos sociais, para orientar o Prefeito.

Principalmente porque as manifestações do prefeito, a cada problema que surge, são cada dia mais desastrosas, sempre fugindo do contato com o povo!

É necessário fazer uma Campo Grande para todos de fato, e se isso puder ser feito conversando com os movimentos populares, melhor ainda.

Pensa nisso Prefeito!
 
ALDO EURÍPEDES DONIZETE em 10/01/2011 08:24:07
Que diferença faz se as obras a serem executadas é fruto da reivindicação da população, ou se é planejamento de tempo anterior ao "diluvio". O que importa é que o resultado seja satisfatorio e dê a população um sentido de segurança. Que faça justiça aos impostos pagos por todos os cidadãos e cidadãs. A sabedoria daqueles que administram a cidade está muito estreita, neste momento deveriam sim mandar um representante para passar ao povo a impressão de que a administração pública realmente está do seu lado. Pensar na situação com fins apenas eleitoreiros faz com que, a cada dia, percamos ainda mais a confiança no poder público. Prefeito não custa nada alguem ir "falar", não é negociar, com seus eleitores.
 
amauri da silva em 10/01/2011 04:28:50
Ésta é a resposta que a população esta recebendo prefeito Nelsinho com a enchente, tempo de eleição o sr. vai até o povo pedir votos, quando é eleito o sr. abandona quem o elegeu, palmas para o sr. prefeito. a proxima eleição esta chegando. só que o povo não é besta.
 
samuel silva em 10/01/2011 03:34:33
A prefeitura tem que mandar representante ao local e explicar com detalhes o que será feito.
 
valter oliveira em 10/01/2011 03:32:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions