A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

01/11/2012 07:29

Prefeitura prorroga pré-matrícula em escolas até 7 de novembro

Aline dos Santos
Prazo foi prorrogado até a próxima quarta-feira. (Foto: Minamar Júnior)Prazo foi prorrogado até a próxima quarta-feira. (Foto: Minamar Júnior)

As pré-matrículas para escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) foram prorrogadas até o dia 7 de novembro em Campo Grande. O serviço está disponível no endereço www.capital.ms.gov.br, telefone ou pessoalmente em uma das unidades habilitadas. Atualmente, a Reme conta com 83 mil alunos matriculados em 94 escolas.

Na hora de confirmar a matrícula, a pessoa deverá preencher dois novos campos que foram incluídos no formulário: CPF do aluno, se maior de idade (no caso de o aluno ser menor de idade, o CPF incluso deverá ser o do responsável) e o número do cartão SUS (Sistema Único de Saúde).

Todas as escolas da Reme estão distribuindo o login e senha individual de cada aluno. Os pais que não têm acesso à internet podem realizar o processo por meio do telefone 0800-615-1515, pela Central de Matrículas (que funciona na sede da Semed), na Central de Atendimento ao Cidadão e, nos fins de semana, nas escolas que integram o projeto “Escola Viva”.

Algumas unidades terão editais de matrícula diferenciados como é o caso do Traje, Escola Agrícola, Escolas de Tempo Integral e Ceinf (Centro de Educação Infantil).

Para os alunos da rede municipal a efetivação da matrícula será de 10 a 14 de dezembro. No caso dos novos alunos, o primeiro período de matrícula será de 13 de novembro a 16 de dezembro, com efetivação de 7 a 11 de janeiro. O segundo período (uma oportunidade para os pais que querem mudar o filho de escola) vai de 7 a 13 de janeiro de 2013, com efetivação de 21 a 24 de janeiro.

 

Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...


O Site esta fora do ar e no telefone indicado ninguem atende
 
Gizelli Xavier em 01/11/2012 10:12:47
Atualmente meu filho tem 3 anos e está no CEINF, em Janeiro de 2013 ele completará 4 anos e já recebi o documento de encaminhamento para a escola Municipal... Acho muito cedo para uma criança ir para a escola... Ainda mais que vai estar com crianças de todas as idades durante o intervalo/recreio, é até mesmo perigoso
 
Helen Rangel em 01/11/2012 09:51:33
Em vez de prorrogar matricula, deveria é voltar a reprovar alunos preguiçosos, mal educados, folgados, por que estão formando um bando de analfabetos só pra inglês ver, passando na marra, e o que o Ministério da Educação faz? a Secretária de Educação? NADA!!!! Os alunos de escolas públicas não sabem nem formar uma frase coerente, interpretar um texto então? nem pensar...vão continuar nos sub-empregos, parabéns aos nossos administradores....
 
Ezacheu Carvalho em 01/11/2012 09:20:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions