ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Prefeitura reabre parques na próxima segunda; apenas 2 espaços seguem fechados

Mas entre regras de acesso está proibição das rodinhas de tereré

Ângela Kempfer | 10/09/2020 09:18
Parque Belmar Fidalgo foi fechado no dia 18 de março. (Foto: Arquivo Campo Grande News)
Parque Belmar Fidalgo foi fechado no dia 18 de março. (Foto: Arquivo Campo Grande News)

A prefeitura de Campo Grande resolveu reabrir os parques municipais na próxima segunda-feira. Na lista estão todos os espaços administrados pela prefeitura, como Belmar Fidalgo, Elias Gadia, Horto Florestal, Parque Ecológico do Soter, Parque Tarsila do Amaral, Centro Olimpico Vila Nasser e Parque Jacques da Luz.

Apenas Parque Ayrton Senna e o Guanandizão continuarão fecharam, o primeiro porque tem um centro de monitoramento de covid instalado e o outro porque passa por obras.

Os parques estaduais, como o das Nações Indígenas, também seguirão fechados até decisão do governo.

O acesso a esses locais foi proibido em 18 de março, inicio da pandemia em Campo Grande. Eles permaneceram sem receber público por exatos 6 meses. As regras sobre como será a volta devem ser publicadas ainda nesta quinta-feira (10) em Diário Oficial do município.

"Estamos devolvendo de certa forma a 'vida normal', aos poucos", comenta o prefeito Marquinhos Trad. Segundo ele, reunião ontem à tarde definiu como será a liberação.

Na entrada haverá aferição de temperatura e a lotação não pode superar 50%. Não será permitida aglomerações e a orientação é para que as pessoas frequentes estes espaços sozinhos, para atividades físicas, ou em família. Também estão proibidas rodinhas de tereré.

Segundo o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, a ideia é reabrir apenas para atividades físicas. "Mas se a pessoa quiser ir e contemplar o parque, não tem problema, mas não pode aglomerar ou compartilhar material".



Nos siga no Google Notícias