ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Prefeitura sanciona quatro projetos aprovados na Câmara Municipal

Entre as sanções, está o que autoriza o município a colocar portais nas entradas das cidades

Mayara Bueno | 12/03/2018 11:09
Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Paulo Francis).
Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Paulo Francis).

A prefeitura de Campo Grande sancionou quatro projetos de leis, aprovados na Câmara Municipal, na edição desta segunda-feira (dia 12) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). Entre eles, o que autoriza a colocação de portais nas entradas da Capital.

Conforme o texto, os portais poderão conter uma base da Guarda Municipal e câmeras de vigilância com a central de monitoramento.

A lei prevê, ainda, que a prefeitura poderá fazer concurso entre os arquitetos de Campo Grande para escolher o melhor projeto a construção de portais.

Também foi sancionada a lei que cria o dia municipal de mobilização pelo fim da violência contra a mulher, a ser lembrado dia 25 de novembro de todo ano.

De acordo com o projeto, o objetivo é sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre a necessidade de acabar com a violência contra a mulher, além de divulgar os meios legais para coibir a situação.

Na data marcada, deverão ser feitas ações de mobilização, palestras, debates, encontros, panfletagens, eventos e seminários, "visando ao enfrentamento à violência contra a mulher, estendendo-se as atividades até o dia 10 de dezembro".

Outro projeto sancionado autoriza a prefeitura a criar uma programação para que os alunos da Reme (Rede Municipal de Educação) façam passeios culturais gratuitos com o City Tour.

O Executivo municipal validou também a lei que altera para "Lempira" o trecho da rua Dinar, entre as ruas Santana e São Félix, localizada no bairro Portinho Pache.

Nos siga no Google Notícias