ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Presa em Corumbá, Thamara participará do próprio júri por videoconferência

Thamara é acusada pela morte da adolescente Victoria Correia Mendonça, 18 anos; julgamento será nesta quarta-feira (20), na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande

Luana Rodrigues | 19/09/2017 13:21
Thamara Arguelho está presa desde 22 de junho do ano passado. (Foto: Reprodução/ Facebook)
Thamara Arguelho está presa desde 22 de junho do ano passado. (Foto: Reprodução/ Facebook)

Acusada de matar a adolescente Victoria Correia Mendonça, 18 anos, no dia 19 de julho do ano passado, Thamara Arguelho de Assis, 22 anos, participará do próprio júri, nesta quarta-feira (20), por meio de viodeoconferência.

A ré está presa desde o dia 22 de junho de 2016, na “Unidade Materno Infantil” do Estabelecimento Penal Feminino “Carlos Alberto Jonas Giordano”, em Corumbá – distante 419 quilômetros de Campo Grande. Ela havia pedido, por meio da defesa, para não acompanhar o julgamento, mas mudou de ideia.

A partir das 8h de amanhã, Thamara será julgada na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, pela morte de Victoria Mendonça, assassinada com três tiros - sendo um na cabeça, abaixo da axila e nas costas - na porta da casa onde morava, na Rua Luiz Bento, Vila Popular. Segundo a polícia, foi por ciúmes do ex-namorado que Thamara matou a garota.

O julgamento estava programado para ocorrer no dia 18 de agosto, mas foi adiado a pedido da Defensoria Pública, porque o Defensor responsável pelo caso não poderia estar presente, pro motivos pessoais.

O Ministério Público denunciou Thamara por homicídio qualificado por motivo torpe, por não aceitar o relacionamento amoroso de seu ex-namorado com a vítima e por recurso que dificultou a defesa da vítima. Ela também foi denunciada por porte ilegal de arma de fogo.

A jovem, que já estava grávida na época do assassinato, deu à luz a uma menina na cadeia. A criança seria filha de Weverton Silva Ayva, 28 anos, pivô do crime. Ele foi assassinado em setembro do ano passado, quando saia do semiaberto.

Nos siga no Google Notícias