ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Professores não conseguem se reunir com prefeita para debater reajuste

Após pressão na Câmara Municipal, promessa de encontro na manhã desta sexta-feira (9) não se concretiza

Gabriela Couto e Cleber Gellio | 09/12/2022 11:28
Sede da Prefeitura de Campo Grande estava vazia no horário da reunião, nesta sexta-feira (9). (Foto: Cleber Gellio)
Sede da Prefeitura de Campo Grande estava vazia no horário da reunião, nesta sexta-feira (9). (Foto: Cleber Gellio)

A reunião entre professores, vereadores e a prefeita Adriane Lopes (Patri) marcada para as 9h desta sexta-feira (9) não se concretizou. O encontro foi marcado nessa quinta-feira (8), após manifestação da categoria na Câmara Municipal.

Os vereadores intermediaram a agenda com a prefeitura, mas a reportagem esteve no local e não encontrou nenhuma movimentação no Paço Municipal. O presidente da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), Gilvano Kunsler, acredita que, por ser ponto facultativo e devido ao jogo da Seleção Brasileira no horário do almoço, a reunião deva acontecer à tarde.

O próprio presidente da Casa de Leis, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), está mobilizando o encontro ainda hoje. O presidente da Comissão de Educação do Legislativo, vereador Professor Juari Lopes Pinto (PSDB), estava confiante que as reivindicações seriam atendidas no período matutino.

“Nem sei o que dizer aos professores, porque tem muita gente perguntando. Mas até agora não tinha recebido confirmação da reunião por parte da prefeitura”, ressaltou o parlamentar. A reportagem entrou em contato com a prefeita, mas até o momento não obteve um retorno. O espaço segue aberto.

Entenda - Desde a semana passada a categoria pede que a mandatária os receba, porém até então a resposta era de que a única proposta que pode ser cumprida pela prefeitura seria o reajuste de 4.78% e auxílio alimentação de R$ 400, rejeitada pela classe dias antes da greve.

Os professores exigem que seja concedido 10.39% de aumento conforme acordado em março deste ano e referendado por lei. O percentual faz parte de um calendário de aumento escalonado que termina somente em 2024.


Nos siga no Google Notícias