A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

14/11/2014 09:36

Professores vão à Justiça por reajuste e para manter a paralisação

Renan Nucci e Filipe Prado
Professores reivindicam aumento de 8,46% no piso salarial. (Foto: Marcos Ermínio)Professores reivindicam aumento de 8,46% no piso salarial. (Foto: Marcos Ermínio)

Durante reunião na manhã desta sexta-feira (14), na sede da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) informaram que vão acionar a justiça em busca do reajuste de 8,46% no piso salarial, previsto em lei e que até o momento não foi efetivado pela prefeitura. Eles também vão recorrer contra a decisão judicial, que determinou o retorno de 80% dos docentes às aulas.

Eles devem decidir ainda hoje se continuam com a greve iniciada há oito dias. Segundo Geraldo Alves Gonçalves, presidente da ACP, mesmo após inúmeras reivindicações e protestos, a categoria não recebeu uma proposta definitiva por parte da administração municipal e por este motivo, vai recorrer à justiça. Os advogados da entidade já discutem quais os recursos serão utilizados.

Mais de 60% das escolas ainda continuam em greve. Nesta manhã, a equipe de reportagem constatou que a Escola Muncipal Bernardo Franco Baís, localizada na Avenida Calógeras, Escola Municipal Licurgo Oliveira Bastos, na Vila Nasser e a Escola Municipal Consulesa Margarida Maksoud Trad, no Conjunto Residencial Estrela Dalva, entre outras, estavam fechadas.



Um desembargador mandou os professores voltarem ao trabalho pois eles vão comprometer o ano letivo de 2014. Eu gostaria de saber porque esse mesmo desembargador não toma medidas deste nivel quando a greve é bancária, a greve bancária compromete não só o ano letivo, mas o ano todo de todos os cidadãos, sejam eles ricos ou pobres, agora o beleza quer crescer pra cima dos professores? De duas uma, ou o desembargador está redondamente enganado em sua decisão ou ele está levando algum do prefeito.
 
Max em 14/11/2014 13:26:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions