ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Provas para professores serão neste domingo para 19 mil candidatos

Antonio Marques | 19/03/2016 10:06
Na última terça-feira, 15, os professores foram as ruas cobrar o cumprimento do pagamento do piso salarial. O concurso é visto como ponto positivo para melhoria da qualidade do ensino (Foto: Marcos Ermínio)
Na última terça-feira, 15, os professores foram as ruas cobrar o cumprimento do pagamento do piso salarial. O concurso é visto como ponto positivo para melhoria da qualidade do ensino (Foto: Marcos Ermínio)

Acontece neste domingo, dia 20, a partir das 8 horas da manhã, o concurso para professores na Reme (Rede Municipal de Ensino) na Capital. São 19.276 inscritos para concorrer a 645 vagas, que vão trabalhar 20 horas semanais, com salário inicial de R$ 2.546,00. 

Com esse concurso, a prefeitura pretende reduzir o número de professores contratados na Reme, que hoje varia em torno de 2.500 profissionais, dos cerca de 6.200 na ativa na Rede Municipal de Ensino.

Para o presidente da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), Lucílio Nobre, outro fator a ser considerado, além de estabilizar a vida do professor na carreira do magistério, é o fato de recolhimento para previdência do município, promovendo a redução do déficit do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande).

Os candidatos devem chegar aos locais de provas com antecedência mínima de 30 minutos, portando caneta esferográfica transparente azul ou preta e munido do documento de identidade original com foto, indicado na sua ficha de inscrição no concurso.

O candidato, para entrar na sala de prova, deverá identificar-se, apresentando ao fiscal o seu documento de identidade original, em perfeitas condições, de forma a permitir, com clareza, sua identificação e a sua assinatura.

Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar, no dia de realização das provas, documento de identidade original, por motivo de perda ou furto, deverá substituí-lo por documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial com, no máximo, 30 dias da expedição, sendo nessa ocasião, submetido a identificação especial, e registrado em formulário próprio, para coleta de dados, assinatura e impressão digital.

Serão considerados documentos oficiais de identidade: Registro Geral de Identidade, Carteira de Identidade Militar, Carteira Nacional de Habilitação (com foto), Carteira de Identidade Profissional emitida por órgão de Classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social e Passaporte, dentro do prazo de validade, não sendo aceitos.

Locais da provas: Unigran, rua Abrão Júlio Rahe; Uniderp, rua Ceará; UFMS; Escola Estadual Arlindo Gomes de Andrade; Escola Estadual Lúcia Martins Coelho; Escola Estadual Amanda de Oliveira; Escola Municipal Danda Nunes; Escola Municipal Irene Izucala; Escola Municipal Nagem Saad; Escola Municpal Plinio Mendes dos Santos; Escola Municipal Wilson Taveira Rosalino; Escola Municipal Arassuai Gomes, Funlec e Funlec Centro.

Confira aqui a lista dos locais das provas, com a relação dos nomes dos candidatos e o ensalamento.

Nos siga no Google Notícias