A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

27/04/2012 16:46

Publicitário João Sá Maia morre aos 69 anos em Campo Grande

Fabiano Arruda

O publicitário João Sá Maia, 69 anos, morreu na manhã desta sexta-feira em Campo Grande vítima de infarto fulminante.

Ele foi sócio-fundador da primeira agência publicitária da Capital e, ao longo da carreira, iniciada na década de 70, atuou no departamento de Comunicação na prefeitura de Lúdio Coelho e foi consultor do governo de Pedro Pedrossian.

Publicitário em atuação, Sá Maia se formou em Jornalismo e Direito. Atuou como repórter da revista Veja; ilustrador e editorialista colaborador do Correio Brasiliense.

Recentemente, trabalhava na Futura Comunicação e Marketing como redator publicitário, Estudo e Planejamento.

“Lágrimas choradas pelo poeta dos textos publicitários, dos entendimentos, das chamadas cheias de ritmo, fica a agradável saudade de podermos dizer que conhecemos aquele João, que tivemos a honra de fazer parte da sua arte”, diz o publicitário Rodrigo Gomes, em texto produzido e publicado em seu blog.

Parceiros de trabalho na agência Arte e Traço também elogiaram a carreira de João. Vanderlei Bernardes, diretor da empresa, diz que o colega vai deixar saudade. Para ele, Maia foi o melhor profissional da área de planejamento que já passou pelas agências de publicidade em Campo Grande.

Eduardo Lincon, publicitário, diretor de arte e produtor, afirma que o diferencial do colega era o texto. “Era um profissional de primeira linha e vai fazer falta”, frisou.

Segundo informações da família, o velório ocorre a partir das 18 horas de hoje na Pax Universo, que fica na Rua 13 de Maio, em frente à Santa Casa.

O sepultamento ocorre neste sábado, com início previsto para as 10 horas, no cemitério Jardim da Paz, na saída para Sidrolândia.

Colegas de profissão destacam inteligência e texto de João Sá Maia
Falecido nesta sexta-feira aos 69 anos, o publicitário João Sá Maia é reconhecido, ainda hoje, como o homem que foi um dos grandes responsáveis pela...
Planos para o João
- João, vou precisar de você este ano. Para quê? Para reeditarmos nossa dupla de criação em marketing eleitoral.Lembra da última, a do André Puccinel...
Após confusão, homem é atingido com um tiro em conveniência da capital
Um homem de 20 anos ficou gravemente ferido depois de ser atingido na região lombar por um tiro quando estava em uma conveniência localizada na Aveni...


Grande Sá Maia, conheço ele, seu trabalho, seu humor e nunca deixei de admira-lo.
Valeu João, com certeza sua missão aqui nesta terra foi cumprida.
Descanse em paz.
Rita de Jesus
 
Rita de Jesus em 28/04/2012 06:51:47
Conheci João Sá Maia na época da VBC., grande perca para o mercado publicitário. Vai ficar na saudade.
 
Luiz Silva em 27/04/2012 07:56:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions